O Expresso Regional

A comida produzida e a vida são jogadas no lixo

A comida produzida e a vida são jogadas no lixo

A comida produzida e a vida são jogadas no lixo
janeiro 11
13:41 2013

Milhões de pessoas sentem a dor da fome, enquanto toneladas de alimentos são  desperdiçadas anualmente

Tuca Fumagalli

Estivemos acompanhando nos últimos dias, dados que revelam uma vez mais, o abismo da desigualdade que existe entre nós, os chamados seres humanos. A distribuição de renda e as tais oportunidades iguais não existem na prática, ficando apenas nos discursos vazios dos políticos.A dor da fome

Estudos revelam que metade dos alimentos produzidos no mundo, ou 2 bilhões de toneladas anuais, têm como destinação o lixo, enquanto um bilhão de pessoas passam fome.

Diferenças e indiferenças são os recheios da desumanidade que se apresenta diante de nossos olhos. O mundo assiste passivamente um  holocausto, o extermínio silencioso dos menos favorecidos. Morrem sentindo a dor da fome, adultos e crianças abandonados à própria sorte.

Desperdício de alimentosUrgentemente, é preciso que as políticas públicas mundiais garantam de maneira responsável, maior proteção social para as pessoas. A média de subnutridos representa 12,5% da população mundial. Mas os percentuais aumentam para 23,2% nos países em desenvolvimento.

Uma pessoa, quando faminta, está sem o seu direito à vida. Poucos divulgam que a cada três segundos, um ser humano morre de fome em nosso planeta. As perguntas que ficam: Qual foi o crime cometido por eles? Quem os condenou a morrerem pela fome?

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *