O Expresso Regional

A Copa das Confederações acabou e Copa das Manifestações deve continuar por todo o país

A Copa das Confederações acabou e Copa das Manifestações deve continuar por todo o país

julho 01
13:00 2013

ER

Por Tuca Fumagalli

As manifestações não estão aí apenas pelo fato da Copa das Confederações, Copa do Mundo ou pelos R$0,20. E, nem devem parar devido ao Brasil haver ganho uma competição. Também gosto de futebol, mas nós brasileiros, meros mortais, ganhamos exatamente o que com apenas isto? O buraco é mais embaixo e, grande parte das reivindicações dos ativistas não foi atendida. E, esse é o motivo pelo qual muitos garantem que os protestos não vão parar no País.

O chamado “ópio” do futebol, antes usado pelos políticos, desta vez parece que não irá “dopar” a população brasileira, nem mesmo com o resultado “positivo” ( para poucos) de nossa Seleção. O cidadão abriu os olhos definitivamente e, está mais consciente da triste realidade social Nacional. Quem não está curtindo isto, é parte da classe política, por terem acreditado que fomentando a paixão pelo futebol, desviariam a atenção das coisas erradas que acontecem no Brasil.

No final da partida no Maracanã, as pessoas se perguntavam, “Em que a vitória do Brasil na Copa das Confederações irá mudar nossas vidas?” Com ou sem a “Taça”, todos sabem que a Saúde, Educação, Segurança, Transporte e etc, vão continuar péssimos. Os serviços públicos prestados no Brasil estão entre os piores do mundo, apesar de pagarmos aos governos a maior carga tributária mundial.

De que adianta ganharmos partidas de futebol do Japão, Itália, Uruguai e Espanha, quando perdemos feio de todos eles, quando se trata de qualidade de vida oferecida às suas populações? Quem ganhou com a tal Copa realmente foram a FIFA, os já milionários jogadores, comissões técnicas, e claro, os espertos “cartolas” de sempre. Todos esses, em poucos dias, engordaram suas contas bancárias, algumas delas inclusive no exterior.

Essa mesma conscientização cidadã fez com que manifestantes que estiveram no estádio do Maracanã no domingo continuassem gritando, “Segunda-feira tem mais”. Grande parte deles chegaram até ser dispersados pelas ações da Tropa de Choque e da Força Nacional de Segurança, mas muitos continuaram e deixaram o recado “Isso não acaba aqui.”

Neste novo Brasil acordado, não mais haverá espaço para aqueles que teimam “legislar” em causa própria, porque nossa população está mobilizada e saberá cobrar, aquilo que tem reivindicado por direito nas ruas.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira