Portal O Expresso Regional
Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

A Saúde de Peruíbe precisa de “UPA” (Urgentes Providências Administrativas)

A Saúde de Peruíbe precisa de “UPA” (Urgentes Providências Administrativas)

A Saúde de Peruíbe precisa de “UPA” (Urgentes Providências Administrativas)
fevereiro 19
15:44 2013

ER

Por Tuca Fumagalli

Tuca FumagalliO alarme já soou há muito tempo na Saúde de Peruíbe, precisando agora de “UPA” (Urgentes Providências Administrativas). O setor requer atenção imediata por parte da Administração Municipal. Não se pode mais deixar as coisas da maneira em que se encontram, sob pena da população continuar servindo de cobaia, nas mãos de um “sistema” gestor que não está funcionando.

Faltam profissionais, atendimentos, remédios e equipamentos, justificando as reclamações de moradores fragilizados pela dor, e de pacientes que enfrentam uma longa fila de espera para terem o direito ao atendimento médico.

Os postinhos sem estrutura nos bairros, não conseguem sequer prestar os serviços básicos que deveriam, originando assim, problemas que comprometem qualquer preventivo ou tratamento de saúde possível para o cidadão.

Durante as sessões da Câmara, tenho testemunhado alguns vereadores se manifestando a respeito da precariedade em que está o serviço de Saúde de Peruíbe, cobrando eles inclusive, uma ação mais imediata da prefeitura.

Entre os legisladores que debatem a Saúde, está o vereador Dr. Rubens que é médico, conhecedor do tema como poucos, com larga experiência no serviço público, podendo ser uma boa opção da prefeita Ana Preto, para assumir a Secretaria de Saúde.

Observadores dizem que o Dr. Rubens faria falta na Câmara de Vereadores, porém, lá existem mais 14 pessoas eleitas, enquanto que para comandar a Saúde Pública, acredito que não tenhamos todas essas opções na Cidade.

Segundo nota da prefeitura, o vice- prefeito Nelson do Posto não é secretário, ele apenas ocupa o cargo interinamente. Eu não tenho dúvidas das boas intenções e capacidade administrativa do vice- prefeito, mas, cargo interino nós sabemos que tem data de validade.

Se o vice Nelson é de fato interino, cabe então à Administração Municipal definir com brevidade o nome do secretário que irá assumir a pasta, até para dar andamento na implantação de um plano de governo.

Somente a definição do nome para a Secretaria, irá possibilitar o planejamento necessário para curto, médio e longo prazo. Fica difícil esperar por melhorias na Saúde de Peruíbe, quando uma decisão  importante como essa, é protelada.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira