Portal O Expresso Regional
Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Aeroporto de Itanhaém inaugura centro de prestação de serviços para aviação executiva

Aeroporto de Itanhaém inaugura centro de prestação de serviços para aviação executiva

Aeroporto de Itanhaém inaugura centro de prestação de serviços para aviação executiva
novembro 28
23:54 2012

Investimentos em curso consolidam o potencial do Aeroporto, que também está recebendo obras por parte do Governo do Estado

Foi inaugurado no dia 27, no Aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Júnior, em Itanhaém, o BR Aviation Center, um centro completo de prestação de serviços para os clientes da aviação executiva.

O conceito do BR Aviation Center consiste em atender clientes da aviação geral, proporcionando-lhes um tratamento personalizado. O executivo conta com uma sala VIP e um business center com sala de reunião, acesso a internet, além de atendimento na pista.

O piloto dispõe de computadores para efetuar o plano de vôo e sala de repouso, em algumas unidades. E a aeronave, além de abastecimento, recebe todos os cuidados necessários como serviços de hangar, polimento, limpeza interna e externa, GPU e trator. Esse tipo de centro será inaugurado em 11 aeroportos do País.

Recentemente, a Petrobras deu início à obra de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Júnior, em Itanhaém. A estatal tem como meta dotar o terminal de passageiros com capacidade para até 400 pessoas.

Os investimentos em curso consolidam o potencial do Aeroporto, que também está recebendo obras por parte do Governo do Estado. Foi aberta a licitação para a construção de uma nova seção de combate contra incêndios, orçada em cerca de R$ 1,5 milhão, por intermédio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).

Atualmente, também está em andamento a obra de construção da pista de rolamento e acesso, ampliação do pátio de aeronaves e regularização do greide de faixa de pista e pouso e decolagem, totalizando R$ 9,1 milhões.

O Aeroporto de Itanhaém é um dos mais movimentados de São Paulo, entre os 30 aeroportos administrados pelo Daesp. O ‘Investe São Paulo’, órgão do Governo do Estado, aponta para a tendência de os números crescerem cada vez mais, em virtude do desenvolvimento das atividades do pré-sal na Bacia de Santos, e dos investimentos contínuos na Baixada Santista.

CRESCIMENTO – Em fevereiro de 2011, Itanhaém recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos noturnos. A decisão incluiu o aeroporto da Cidade no livro de rotas da aviação civil a autorização para funcionamento 24 horas e a ampliação da pista.

Com isso, Itanhaém agora tem condições de entrar no chamado “circuito do petróleo”, com as cidades do Rio de Janeiro, Macaé (RJ), Vitória (ES) e Navegantes (SC), que operam aeroportos voltados para a Petrobras. Itanhaém também é responsável pelo transporte dos funcionários até a Plataforma de Merluza (184 km de distância da costa paulista) e a Plataforma de Mexilhão (320 km), a 50 minutos de helicóptero. No local, a Petrobras produz gás natural e condensado de petróleo.

Atualmente, o aeroporto itanhaense conta com uma pista de pouso e decolagem com 1.350 metros por 30 metros de largura (superior a do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por exemplo). É capaz de suportar aviões do modelo Boeing 737 com capacidade para 100 pessoas.

Movimento de pousos e decolagens – Janeiro a Agosto de 2012

Jundiaí – 67.945

Sorocaba – 53.624

Ribeirão Preto – 39.390

Bragança Paulista – 29.930

Campinas (Amarais) – 26.268

São José do Rio Preto – 21.805

Itanhaém – 16.044

Fonte: www.daesp.sp.gov.br

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira