Portal O Expresso Regional
Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Aleitamento Materno: uma responsabilidade mundial

Aleitamento Materno: uma responsabilidade mundial

Aleitamento Materno: uma responsabilidade mundial
janeiro 30
09:27 2013

ER

*Por: Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi

Dra. Ana Maria Calaça PrigenziA promoção e o suporte ao Aleitamento Materno são prioridades globais e importantes para a sobrevivência infantil. Como política mundial de saúde pública, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a amamentação seja exclusiva até o 6º mês de vida, quando os alimentos complementares são iniciados, devendo o aleitamento ser mantido, beneficamente para mãe e filho, até os dois anos ou mais.

Entretanto, muitas mães não têm sucesso na prática do aleitamento materno, devido, principalmente, à falta de confiança, percepção de leite fraco e falta de encorajamento pelos profissionais de saúde e família.

Nesse contexto, visando não confundir os familiares, além de proteger e incentivar a amamentação, foi criada a NBCAL (Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras). Esta norma foi transformada na Lei no. 11.265/06, que regulamenta a fabricação, comercialização e uso apropriado desses produtos. O objetivo é contribuir para a adequada nutrição dos lactentes (até 12 meses de idade) e das crianças de primeira infância (crianças de 12 meses a 3 anos de idade).

Levando em conta a responsabilidade de todos os setores da sociedade no que se refere ao incentivo, apoio e proteção da amamentação, é essencial destacar que veículos de comunicação, nos seus textos e anúncios também devem ficar atentos às informações veiculadas, principalmente em relação aos tipos de leite e outros alimentos para crianças existentes no mercado. Fica a dica e a reflexão!

*Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi é Pediatra e Consultora Internacional em Aleitamento Materno.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira