O Expresso Regional

Ana Preto solicita reforço da PM para melhorar a Segurança em Peruíbe

Ana Preto solicita reforço da PM para melhorar a Segurança em Peruíbe

Ana Preto solicita reforço da PM para melhorar a Segurança em Peruíbe
julho 02
12:40 2014

Prefeita participou de uma reunião com o comandante da PM na Baixada Santista

Da Reportagem

A prefeita de Peruíbe,  Ana Preto, esteve na cidade de Santos para uma reunião com representantes da Polícia Militar, no 6º Batalhão do Interior (CPI-6). (Foto: PMP/Divulgação)

A prefeita de Peruíbe, Ana Preto, esteve na cidade de Santos para uma reunião com representantes da Polícia Militar, no 6º Batalhão do Interior (CPI-6).
(Foto: PMP/Divulgação)

Em busca de melhorias para a segurança de Peruíbe (SP), a Prefeita Ana Preto esteve na cidade de Santos para uma reunião com representantes da Polícia Militar, no 6º Batalhão do Interior (CPI-6). O encontro teve a presença do comandante do CPI-6, Coronel Ricardo Ferreira de Jesus, e demais responsáveis pelo comando da PM na região da Baixada Santista.

A prefeita, que estava acompanhada pelo secretário Municipal de Defesa Social, Sebastião J. de Oliveira, apresentou informações e dados sobre a segurança na Cidade e solicitou o apoio da PM para ações de combate à violência. Também destacou as melhorias que a Administração está fazendo na cidade.

“Conseguimos ampliar o efetivo da Guarda Municipal com a contratação de funcionários e criamos novas instalações de base para a Defesa Social, aumentando a cobertura em várias regiões do Município”, afirmou Ana Preto.
Peruíbe conseguiu ainda avanços significativos com o projeto de nova iluminação das vias públicas: “Foram instalados novos postes e pontos de luz em vias de grande circulação, ciclovias e cruzamentos no Município, melhorando as condições de segurança dos munícipes e o monitoramento por câmeras”Ações da PM
O coronel Ricardo Ferreira explicou que hoje existe o Plano de Policiamento Inteligente, permitindo ações estratégicas a partir de reuniões no Batalhão, com os comandantes e capitães. Nesses encontros, os participantes realizam um levantamento com informações de ocorrências, para que a atuação da PM tenha um foco maior nos locais mais indicados.
“O maior problema que enfrentamos é a falta de denúncia e o registro da ocorrência. As pessoas precisam compreender que esses procedimentos são fundamentais para a prisão dos suspeitos e o resgate dos objetos roubados”, enfatizou Ferreira.
Porém o que acontece, na maioria das vezes, é que o suspeito é solto por falta de acusação e os objetos não podem ser devolvidos, pois não há informação do proprietário. “Sem registro de ocorrência, os crimes não podem entrar nas estatísticas e isso prejudica o nosso mapeamento”, afirmou o coronel.
Entre as suas principais ações, a PM implantou a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho do Policial Militar (DEJEM), que permite aos policiais trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração. Mesmo sem o aumento do efetivo, o DEJEM contribui para que uma quantidade maior de agentes esteja trabalhando no Município.Monitoramento
Na visita, a prefeita também foi convidada a conhecer as instalações do Copom (Centro de Operações da Policia Militar), onde as ocorrências são recebidas através do número 190. “O atendente tem a sua disposição uma tela onde já aparece o local, ponto de referência, número do denunciante e demais informações básicas”, informou o coronel.
Em seguida, a ocorrência é repassada para o “cabineiro”, ou seja, o policial que despacha a viatura para o local da denúncia. “Ainda na central de atendimento, há outras telas para a supervisão de um responsável, que faz o acompanhamento das ocorrências e verifica as ligações na fila de espera, bem como o volume de atendimento”, esclareceu o coronel.
O mesmo também informou que uma das causas para a demora no atendimento é a transferência da ligação das operadoras móveis para o 190.
Por fim, a prefeita Ana Preto lembrou algumas ações já realizadas em Peruíbe e solicitou novos investimentos para amenizar as ocorrências nos locais críticos e também o compromisso para que a Cidade receba, na próxima Operação Verão, pelo menos 100 policiais para cooperar na segurança da alta temporada.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principal

Logo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro e todo Vale do Ribeira.

 

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira