Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Baixada Santista perde 15 mil empregos; Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá escapam da crise

 Últimas notícias

Baixada Santista perde 15 mil empregos; Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá escapam da crise

Baixada Santista perde 15 mil empregos; Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá escapam da crise
janeiro 31
18:03 2016

A geração de mais oportunidades está diretamente ligada à atração de novas empresas e mais investimentos nos municípios.

Da Reportagem-

No último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ainda esta semana, comparando entre as nove cidades da Baixada Santista, somente Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá apresentaram aumento de empregos, escapando da crise nacional.

Segundo os dados apresentados pelo Caged, na Região da Baixada entre janeiro e dezembro de 2015, foi apontada a perda de 15.704 postos de trabalho. O resultado mostra o pior cenário de desemprego desde 2003 no País.

A geração de empregos está diretamente ligada à atração de novas empresas para os municípios, promovendo investimentos em áreas como serviços, comércio e construção civil.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados é o registro de dispensas e admissões de empregados com carteira assinada, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os levantamentos baseiam a elaboração de projetos, pesquisas, estudos e programas ligados ao mercado de trabalho. Além disso, os dados levantados ajudam na tomada de decisões nos governos.

As variações apresentadas entre demissões e novos empregos na Baixada Santista foram: Bertioga -0,79%, Guarujá -1,59%, Itanhaém +0,82%, Praia Grande -2,59%, São Vicente -4,87%, Mongaguá +2,01, Peruíbe +1,25, Cubatão -10,02%, Santos -5,10%.

Para ler mais curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone para a página principalLogo caixa pequena

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira