O Expresso Regional

Banco de Leite de Peruíbe recebe veículo para coletas totalmente reformado

Banco de Leite de Peruíbe recebe veículo para coletas totalmente reformado

julho 14
19:46 2013

Saúde

ER

Da Reportagem

Na sexta feira (12), o Banco de Leite Materno de Peruíbe recebeu do Rotary Clube da Cidade o veículo do setor totalmente reestilizado. O carro, que já fora doado pela própria instituição anos atrás, foi completamente reformado e está pronto para atender o serviço da coleta de leite, que é realizado pelo banco.

Toda segunda feira, a equipe do Banco de Leite visita os bairros da Cidade para o recolhimento do leite. Ao todo, são realizadas cerca de 40 coletas por semana, somando um montante de mais de 50 litros por mês, para atender as crianças de Peruíbe e Itanhaém.

O Banco de Leite de Peruíbe também realiza a coleta com 10 doadoras de Itanhaém e abastece o Hospital Regional da cidade vizinha.

As mães são cadastradas como doadoras após os exames realizados no período de pré-natal. O leite coletado é testado durante o processo de pasteurização e armazenado de forma separada em frascos, com sua determinada classificação, e direcionado de acordo com a idade e necessidade do bebê. São estas: colostro (crianças com até 7 dias), transição (de 8 a 15 dias), maduro (após 15 dias) e hipercalóricos (para crianças de baixo peso). Esse serviço beneficia mais de 20 crianças por mês.

A parceria entre o Banco de Leite Materno e Rotary Clube de Peruíbe existe há 10 anos. Além da doação e manutenção do veículo, a entidade já contribuiu com a entrega  de uma autoclave (esterilizador), bebedouros, incubadora e kits para doação de leite materno.

O Banco de Leite Materno de Peruíbe atende na Casa da Mulher, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, Rua Rosa Gatti fortuna, 80 – Centro.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *