Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Boca no Trombone contra o fechamento do Lamário de Peruíbe

Boca no Trombone contra o fechamento do Lamário de Peruíbe

janeiro 08
23:10 2013

Adriana Schreiber da HUM COMUNICAÇÃO denuncia:

UNIDADE DE TRATAMENTO DE LAMA NEGRA DE PERUIBE / LAMARIO é fechado pela nova administração Municipal. Tratamentos do SUS são interrompidos, assim como os serviços particulares oferecidos na Unidade.

Extraída da natureza e de eficácia comprovada em tratamentos alternativos de reumatismos, atrites, eczemas e fraturas, além de excepcionais resultados dermatológicos, a Lama Negra tem origem marinha, possui: silício, alumínio, ferro, cálcio, manganês, magnésio, sódio, titânio, bário, estrôncio, bromo e iodo e com 1,2 % de teor de enxofre é considerada das mais elevadas no mundo, semelhante à encontrada no Mar Morto, entre Israel e Jordânia.boca no trombone

Análises recentes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo revelaram ótimos resultados da Lama Negra de Peruíbe, garantindo a isenção de contaminações químicas (total ausência de metais tóxicos, pesticidas e inseticidas). A partir deste processo, recentemente, novembro 2012, foi garantida verba para projeto cientifico aprovado pelo Ministério Publico Federal – FAPESP, para o ano de 2013.

A eficácia da Lama como tratamento alternativo foi um dos temas abordados em três eventos científicos: o V Congresso Internacional de Medicina Tradicional, Natural e Bioenergética, I Congresso Mundial sobre as Bases Científicas da Medicina Tradicional, Natural e Bioenergética, e o II Congresso Mundial de Terapia Neural e Odontologia Neurofocal, todos eles realizados em Cuba, com importante participação brasileira na figura do Dr. Paulo Flavio Gouveia, pesquisador e coordenador responsável pelo projeto Lama Negra de Peruíbe.

Com o firme propósito de que desagravos pessoais, e políticos, vitimizem mais uma vez este trabalho de 40 anos, reconhecidos pela sociedade civil e órgãos competentes de avaliação e fiscalização de saúde publica. Esperamos que o poder Municipal repense esta atitude de fechamento do LAMARIO DE PERUIBE e interrupção das pesquisas cientificas desta instituição.

Dia 16 de Janeiro, próximo, Dr. Paulo Flávio de Macedo Gouvêa, pesquisador e coordenador responsável pelo projeto Lama Negra, ocupará a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Peruibe, a convite do Vereador Luiz Mauricio, com o propósito de abrir discussão e alerta junto à comunidade e seus representantes, para este tema.

Matérias publicadas: http://anamariabraga.globo.com/home/canais/canais-viagem.php?id_not=145 http://www.bv.fapesp.br/pt/auxilios/56610/caracterizacao-quimica-mineralogica-radiologica-lama/ http://www.cidadedeperuibe.com.br/lamanegra/index.html http://www.clicklitoral.com.br/00051.html

O Expresso Regional entrou em contato com a prefeitura de Peruíbe, através de email enviado no dia 07 de janeiro e aguarda uma resposta

————————————————————

Exerça você também seus direitos!

Quer denunciar, reclamar ou elogiar qualquer coisa? Este é o lugar.

Este espaço é para isso! Envie seu email para

expressoregional@r7.com

Se preferir, deixe no comentário abaixo o que desejar. Algumas reclamações ou elogios serão selecionados e também publicados em nossa edição impressa.

Ligue (13) 3454 1261 - (11) 96364 3944 - (13) 9776 0002

Ligue (13) 3454 1261 – (11) 96364 3944 – (13) 9776 0002

Artigos relacionados

3 comentários

  1. Nilza Santana de Lima
    Nilza Santana de Lima março 17, 04:02

    Bom dia. Sou cabeleireira e esticista, adepta a tratamentos natirais, estou aqui pois por muito tempo tenho vontade de visitar o local onde existe a lama negra daí de Peruíbe, hoje lendo alguns comentários, sobre a intervencão do local onde a aplicação da lama negra em pessoas com diversos problemas de saúde, tem se beneficiados, mas tudo o que é bom tem sempre uma crítica e também vem junto com interesses políticos qaue é uma pena.
    Hoje em 2014, gostaria de saber como está a situação, e se eu posso visitar o local, sem compromisso, mas visando utilizar a lama negra nas minha clientesm pois como sou esteticista e tenho uma História de recomeço da minha vida que até hoje chegar até aqui para falar com vocês foi muito dificil, sei que está sendo uma luta, mas tenho certeza que DEUS É FIEL, terei uma resposta de vocês. E como poderei entrar em cntato para uma visita e qual o roteiro mais correto se eu for de ônibus, estou em SP e espero um retorno de vocês, pois assim estarei divulgando, para eu e a lama negra desse lugar maravilhoso e com a minha alta babilidade de comunicação, poderei diceminar para outros profissionais. Grata pela oportunidade aguardo resposta o mais breve. Fiquem com DEUS.

    Responder esse comentário
  2. americo pereira
    americo pereira janeiro 23, 16:40

    VEJAO MINHA OPINIAO QUANDO SE DA EMPREGO NA CIDADE SE GERA CRESIMENTO NO MUNICIPIO MAIS QUANDO SE TRAIS GENTE DE FORA PARA TRABALHAR AQUI ESTAMOS MANDANDO RECURSSOS PARA OUTROS MUNICIPIOS NO CASO DA SAUDE CNTRATANDO OS ESTAMOS DEIXANDO DE DAR EMPREGO AOS NOSSOS MEDICOS;EMFERMEIROS;AUXILIARES;TECNICOS DE RAIO X;TECNICO DE GESSO E OUTROS FUNCIONARIOS NAO E ASSIM QUE SE GOSTA DO MUNICIPIO PELO CONTRARIO ASSIM QUEREM TIRAR RECURSSOS DO MUNICIPIO SEM FALAR QUE PODERIA MELHORAR O COMERCIO LOCAL

    Responder esse comentário
  3. americo pereira
    americo pereira janeiro 23, 16:28

    E ISSO AI DR MAURICIO MAIS SECRETARIAS MAIS CABIDE DE EMPREGO NAO CONSEGUEM FASER BEM AS QUE JA EXISTE E AINDA QUEREM MAIS SECRETARIA E UMA VERGONHA SO PENSAO EM GASTAR DINHEIRO PUBLICO ONDE NAO PRESISA

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira