Portal O Expresso Regional
Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Boca no Trombone: moradora reclama de problemas com terrenos abandonados no Arpoador

Boca no Trombone: moradora reclama de problemas com terrenos abandonados no Arpoador

Boca no Trombone: moradora reclama de problemas com terrenos abandonados no Arpoador
fevereiro 07
11:58 2014

Boca no TromboneEliete Mota, moradora do Arpoador, em Peruíbe (SP), procurou a imprensa para denunciar os transtornos que alguns terrenos abandonados na Rua 13, vem causando à população daquele Bairro. O problema, segundo Eliete, foi levado à prefeitura municipal por várias vezes, mas até hoje não obteve solução por parte do poder público.

Boca no Trombone: Moradora reclama de problemas com lotes abandonados no Arpoador. (Foto: Lelo/ ER)

O mato tomou conta dos terrenos, calçadas, guias e até da rua.
(Foto: Lelo/ ER)

Trata-se de terrenos particulares que não recebem os cuidados necessários dos proprietários, sem que haja qualquer ação por parte do Município. Devido ao desleixo, o mato cresce, toma conta das calçadas, guias e chega até a rua, sem que ninguém tome uma providência.

O lugar provoca insegurança a todos que por ali transitam, além das pessoas serem obrigadas a conviver com diversas espécies de animais peçonhentos.

Boca no Trombone: Moradora reclama de problemas com lotes abandonados no Arpoador em Peruíbe (SP)

“Ratos chegaram a defecar dentro do meu próprio carro”, afirma moradora (Foto: Lelo/ ER)

De acordo com a moradora, a proliferação de roedores toma conta do local e os animais invadem garagens e as residências. “Ratos chegaram a defecar dentro do meu próprio carro.”, completou ela.

A equipe do programa na Mira, assim como o jornal O Expresso Regional, estiveram registrando mais esta reclamação e, foram em busca de uma resposta da Administração.

Em nota enviada à redação, a Prefeitura respondeu: “A Prefeitura esclarece que realiza constantemente trabalho de vistoria em loteamentos que se encontram em situação de abandono. Neste caso, o proprietário é notificado pela equipe de fiscalização de obras. Se o proprietário não tomar nenhuma providência, o mesmo receberá um auto de infração. Vale ressaltar que a Administração Municipal não tem autorização para entrar em qualquer terreno para realizar serviço de limpeza, sob a pena de sofrer um processo de legal por invasão. Em relação ao loteamento citado, a Administração tem realizado todos os procedimentos legais para evitar transtornos à comunidade.”

EXERÇA OS SEUS DIREITOS

boca no trombone

Quer denunciar ou reclamar de qualquer coisa? Este é o lugar.

Quer elogiar? pode ser AQUI.

Este espaço é para isso!

Envie e mail para redacao@oexpressoregional.com

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalER special5

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

Artigos relacionados

2 comentários

  1. jose soares
    jose soares outubro 12, 16:48

    eu tenho um terreno na estacia leao novais rua 15 que nao existe porque so tem mato e mata e agua a lem dissoeles cobram impostos super caro a dois anos eu fui a prefeitura para mandar medir meu terreno o topografo chefe da prefeitura eles me cobraram 1200 para medir o meu terreno eu nao aceitei pagar o 1200 ai ele me cobrou 100 reais por ter me levado ate leao novais mas nao me mostrou o terreno porque nao existe rua nao da para entra nen de pe so tem mato e agua isso euma vergonha eu gostaria de saber se existe jeito de receber dinheiro dos impostos de volta porque eu pago a mais de impostos caro num lugar que nao tem rua nao tem nada nem pra vender nem para contruir porque ninguem quer prefeito e adiministradores de peruibe e uma vergonha

    Responder esse comentário
  2. luciana
    luciana fevereiro 25, 22:16

    Aguardo vcs amanhã no fórum de Mongaguá para o primeiro julgamento do meu sobrinho que engasgou na creche Vera Cruz em 2010. Gustavo tinha 3 anos e não teve a chance de lutar pela vida. Os funcionários não eram preparados para este tipo de situação.

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira