O Expresso Regional

Brasília é palco de vandalismo e selvageria em manifestação

 Últimas notícias

Brasília é palco de vandalismo e selvageria em manifestação

Brasília é palco de vandalismo e selvageria em manifestação
maio 24
19:01 2017
Por Tuca Fumagalli

O que ocorreu em Brasília nesta quarta-feira (24), não se pode chamar exatamente de manifestação conjunta entre sindicatos e movimentos sociais contra o presidente Temer.

Na destruição e selvageria praticada na capital do País, ficou evidente a utilização de táticas de guerrilha urbana, faltando para uma típica ação terrorista somente as bombas de coquetel molotov.

Dezenas de pessoas que estiveram na manifestação usavam máscaras e camisetas para esconder o rosto, destruíram computadores, persianas e vidraças de pelo menos seis ministérios, quebraram a vidraça do comitê de imprensa do Ministério da Fazenda, estilhaçaram portas de diversos edifícios, atearam fogo em orelhões, arrebentaram banheiros químicos, paradas de ônibus, placas de trânsito, vandalizaram a Catedral Metropolitana e atiraram paus, pedras e rojões em policiais, que não conseguiam controlar o vandalismo.

Por solicitação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente Temer convocou tropas federais, decretando uma ação de garantia da lei e da ordem, conhecida como GLO, regulada pela Constituição Federal, em seu artigo 142, pela Lei Complementar 97, de 1999, e pelo Decreto 3897, de 2001.

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira