O Expresso Regional

Cães beagles resgatados: confronto em São Roque, SP, termina com quatro pessoas detidas

Cães beagles resgatados: confronto em São Roque, SP, termina com quatro pessoas detidas

outubro 20
08:35 2013

ER

Da ABr

Dois homens e duas mulheres foram detidos durante o protesto realizado hoje (19) em São Roque contra o Instituto Royal, mas ainda não foi possível contabilizar o número de feridos, segundo informações da Polícia Militar (PM).

Desde a noite de quinta-feira (17) os ativistas então no local. Na madrugada de sexta-feira (18), eles invadiram o local e levaram os animais. Os manifestantes denunciam que o instituto praticou maus-tratos contra cães e outros animais em pesquisas laboratoriais. Mas, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação informou que a situação do Instituto Royal é regular no Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), órgão ligado à pasta. O instituto “encontra-se dentro da legalidade para uso científico de animais”, diz em nota o ministério. O Royal usava cães da raça beagle, ratos e outros animais para pesquisas laboratoriais.

O Ministério Público de São Paulo disse que investiga o laboratório desde o ano passado por denúncia de maus-tratos a cães. Ontem (18), uma decisão da Justiça paulista proibiu a entrada de manifestantes no laboratório.

No protesto, que teve início por volta das 10h de hoje, foram bloqueados os dois sentidos da Rodovia Raposo Tavares, próximo ao quilômetro 56, em São Roque. Para dispersar os manifestantes, os policiais utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha. Carros da PM e da imprensa foram depredados e queimados. Várias pessoas ficaram feridas.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *