O Expresso Regional

Câmara Peruíbe: Vereador Dr. Luiz Maurício exige que prefeita cumpra Lei da Transparência e pede informações sobre a Saúde

Câmara Peruíbe: Vereador Dr. Luiz Maurício exige que prefeita cumpra Lei da Transparência e pede informações sobre a Saúde

Câmara Peruíbe: Vereador Dr. Luiz Maurício exige que prefeita cumpra Lei da Transparência e pede informações sobre a Saúde
janeiro 16
21:24 2013

Da Assessoria/ Fábio e Dani

Na quarta- feira, (16), aconteceu a 1ª Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Peruíbe. O vereador Dr. Luiz Mauricio apresentou Proposituras cobrando a Prefeita Municipal sobre o cumprimento da Lei da Transparência na Administração Pública e também sobre a escala dos médicos e forma de contratação dos mesmos.
O vereador adverte que a Lei da Transparência na Administração Municipal obriga a prefeitura a publicar integralmente no site oficial procedimentos licitatórios, contratos administrativos, número de cargos e funções públicas de cada Secretaria Municipal, entre outros.

Vereador Dr. Luiz Mauricio (PSDB)

Vereador Dr. Luiz Mauricio (PSDB)

Segundo Dr. Luiz Mauricio, a publicidade desses atos permite que os vereadores e a população fiscalizem os atos do executivo e do legislativo. “o controle social é a forma mais poderosa, eficaz e democrática de fiscalização do Poder público” enaltece o vereador.

Com relação à Saúde, Dr. Luiz Mauricio ainda cobrou informações sobre a escala dos médicos e contratação dos mesmos. “A população precisa saber quem é o médico que está atendendo em determinada unidade de saúde e seu horário de atendimento para poder cobrar a presença e denunciar eventual ausência”.

Entre os trabalhos apresentados pelo Vereador estão também Proposituras solicitando informações ao Ministério da Previdência Social, quanto ao estágio atual do projeto de instalação em Peruibe de uma Unidade do INSS, ao Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, sobre a possibilidade de instalação de uma Unidade Judiciária da Justiça Federal, e ao Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, sobre a possibilidade da instalação de uma Vara de Trabalho.
Na Tribuna, o Vereador lembrou do anúncio feito pelo Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,  na data de ontem (15/01), da liberação de R$ 97 milhões para os oito municípios da região da baixada santista que têm direito à verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), sendo que Peruíbe receberá R$ 4,3 milhões para investimentos.

Dr. Luiz Mauricio aponta ainda a importância de iniciativas da Prefeita Ana Preto como a vistoria no Departamento de Zoonoses, a Limpeza da orla da praia, o Mutirão de atendimento de Oftalmologia à pacientes com deficiência física e a reforma da Unidade Semi- Intensiva do Hospital Municipal. “Reafirmo que nas boas ações realizadas pela Prefeita Ana Preto serei o primeiro a elogiar. Não sou um vereador do contra tudo. Quero apenas cumprir o meu compromisso com a população de exercer o principal papel do vereador que é de fiscalizar o Poder Executivo, agindo sempre com ética e moralidade nas questões que envolvem as ações do meu mandato e o do Poder Executivo”, finaliza.

Artigos relacionados

2 comentários

  1. Graziela Jabur
    Graziela Jabur janeiro 17, 11:03

    Vereador bem informado, consciente e coerente. A atuação do Dr. Luiz Mauricio nos faz acreditar numa Peruíbe que vai progredir cada vem mais!

    Responder esse comentário
  2. marinalva
    marinalva janeiro 16, 23:43

    É muito bom sabermos que vereadores iniciam seus mandatos cumprindo seu papel de fiscalizar. Parabéns!

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira