O Expresso Regional

Campanha de prevenção à osteoporose começa em Peruíbe (SP)

Campanha de prevenção à osteoporose começa em Peruíbe (SP)

Campanha de prevenção à osteoporose começa em Peruíbe (SP)
setembro 22
23:12 2014

Iniciativa é promovida pela Prefeitura, em parceria com o Rotary Club

Da Reportagem

OsteoporoseMulheres a partir dos 50 anos podem fazer testes gratuitos para a detecção de osteoporose a partir de segunda-feira (22), no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Peruíbe, litoral de São Paulo.

A campanha acontece até sexta-feira (26), com atendimento das 8 às 13h, na qual será possível ter acesso ao resultado dos exames em menos de 30 minutos e ainda receber orientações da equipe médica.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com o Rotary Club, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e o tratamento da doença.

O público-alvo da campanha reúne mulheres que já tenham completado 50 anos de idade, tendo em vista que esse é o grupo com maior ocorrência da doença. Há também vagas para homens que tenham 65 anos ou mais.

Testes

Aparelho para ultrassom de calcâneo faz o raio-x do calcanhar em apenas três minutos. (Foto: Divulgação)

Aparelho para ultrassom de calcâneo faz o raio-x do calcanhar em apenas três minutos.
(Foto: Divulgação)

O teste preventivo consiste na utilização de um aparelho para ultrassom de calcâneo, que faz o raio-x do calcanhar em apenas três minutos.  É um teste preliminar que aponta os indícios da osteoporose. Caso o paciente apresente sinais da doença, ele será encaminhado para tratamento médico.

Como participar

Para participar é necessário realizar o agendamento na recepção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. O AME fica localizado na Avenida Luciano de Bona, s/nº, no bairro Parque D’Ávile. Mais informações nos telefones 3453-6861 ou 3453-6863.

Doença

A osteoporose é uma doença que atinge principalmente as mulheres com mais de 50 anos e causa descalcificação progressiva dos ossos, tornando-os frágeis e aumentando o risco de fraturas. Entre os principais fatores, a doença surge por conta de problemas na formação do osso, desgaste excessivo ou as duas coisas ao mesmo tempo.  As fraturas decorrentes da osteoporose acontecem com maior frequência na coluna, na bacia, nos punhos e nas costelas.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro e todo Vale do Ribeira.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *