Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Carta aberta de entidades denuncia poluição de praias em Itanhaém (SP)

 Últimas notícias

Carta aberta de entidades denuncia poluição de praias em Itanhaém (SP)

Carta aberta de entidades denuncia poluição de praias em Itanhaém (SP)
janeiro 11
08:26 2016

De acordo com o documento, centenas de toneladas de resíduos sólidos foram deixados em suas areias pelos moradores, visitantes e comerciantes irresponsáveis

Da Redação-

Entidades denunciaram a poluição e sujeira deixadas nas praias da cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo. A Carta Manifesto foi assinada pela Ecosurf – Defensores dos Oceanos, Instituto Gremar Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos e GreenRope – Itália.

A Carta chama a atenção sobre o que ocorre na temporada, prejudicando todo o ecossistema terrestre e marinho. Diz o documento:

CARTA ABERTA À ITANHAÉM SOBRE A POLUIÇÃO EM SUAS PRAIAS

Nossa visão

A cidade de Itanhaém, localizada no litoral centro do estado de São Paulo sofreu mais um duro golpe contra suas praias e ecossistemas associados. Entre a semana pós-Natal e ano novo, centenas de toneladas de resíduos sólidos foram deixados em suas areias pelos moradores, visitantes e comerciantes irresponsáveis, gerando impactos negativos diretos na vida marinha.

Um novo ano se iniciou e os velhos problemas gerados pela ausência de uma Gestão Pública eficiente, que priorize projetos efetivos voltados a infraestrutura de descarte de resíduos sólidos – reciclagem, fiscalização, campanhas e projetos de educação e sensibilização ambiental, formal e não formal, como premissa fundamental para conscientizar a população, ainda é um desafio a ser superado pelos administradores municipais.

Todos os anos no início da primavera a Ecosurf realiza o Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias (DMLRP), que há 15 anos despolui a orla de Itanhaém e revela o grave problema do lixo deixado nas areias e costões rochosos. Uma das propostas dessa ação é fazer o alerta junto as instituições públicas para cumprirem seu dever constitucional com a proteção ambiental. Mas ainda, nada de satisfatório é feito!

A íntegra do documento está no site http://ecosurf.org.br/site/?p=3111

Para ler mais Notícias de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá, Bertioga, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Iguape, Ilha Comprida e Registro, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone para a página principalLogo caixa pequena

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira