Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Celulite: Cuidados e alimentos que a combatem

Celulite: Cuidados e alimentos que a combatem

agosto 30
14:01 2013

Saúde

ER

Por Cristina Vasques

O verão vai chegar, e quem vive lutando contra a celulite, mas não muda a sua alimentação, vai perder a “briga”. Preste mais atenção nos alimentos que você coloca no prato, que isso vai ajudar e muito a combater os furinhos indesejáveis do corpo.
Foto: Internet

Foto: Internet

O segredo é evitar comidas gordurosas, os refrigerantes, o açúcar, o pão branco e, assim você estará dando um grande passo nessa guerra. Comece tomando pelo menos 2 litros de água por dia e procure fazer alguns exercícios físicos.

Veja abaixo alguns alimentos que irão ajudar você a combater a inimiga celulite:
01 – Abacate – Conforme envelhecemos, nossa pele afina e perde a flexibilidade, o que aumenta o efeito e a visibilidade da celulite. Além de fazer maravilhas para a pele, o abacate contém ácidos graxos monoinsaturados (as famosas “gorduras saudáveis”), que ajudam a fortalecer a elasticidade da pele.
02 – Grãos integrais – Os grão possuem muitas fibras, que garantem regularidade nas atividades do corpo. As fibras agilizam o processo de desintoxicação. Comer grãos integrais ainda ajuda a manter o coração saudável e a aumentar a circulação em áreas propensas ao surgimento de celulite.
03 – Banana – A banana é uma conhecida fonte de potássio. Poderoso agente anticelulite, o potássio reduz a retenção de água pelo corpo (um dos fatores responsáveis pela celulite) e garante o funcionamento eficiente do sistema linfático na circulação de fluídos e na limpeza de impurezas do corpo.
04 – Mamão – Assim como a banana, o mamão é rico em potássio. Também possui muito betacaroteno, bom para a prevenção de lesões no tecido corporal.
05 – Frutas vermelhas – As famosas frutas vermelhas, muito comuns em smoothies e sucos, são indicadíssimas para manter a pele firme e evitar o surgimento de celulite. Tente adicionar um pouco de Vitamina C à sua dieta para aumentar o nível de colágeno na sua pele.
05 – Suco de Oxicoco – Apesar de ainda ser pouco conhecido no Brasil, o Oxicoco limpa o sistema linfático e ajuda a eliminar depósitos incovenientes de gordura. Consumi-lo como suco é uma delícia!
07 – Folhas verdes – Folhas verdes e, principalmente, escuras. Espinafre, couve e brócolis são alguns dos exemplos de vegetais com antioxidante luteína, que retém umidade e aumentam a elasticidade da pele. Também são alimentos indicados para desintoxicação e maior circulação.
08 – Peixes – Peixes são ricos em Ômega-3, que fortalece a pele. E mais: o Ômega-3 também reduz inflamações e melhora o funcionamento dos sistemas cardiovascular e linfático. Fora que um peixe grelhado com uma saladinha é sempre uma boa pedida.
09 – Gengibre – Uma das causas para a celulite é a má circulação de sangue e por isso o gengibre, que dinamiza a circulação nos vasos sanguíneos, diminui o efeito da celulite. Além disso, o gengibre também é desintoxicante e fortalece o sistema linfático, aumentando a circulação do fluído linfático.

10 – Aspargo – O aspargo tem efeito similar ao do gengibre: impulsiona a circulação de sangue pelo corpo. Fora isso, ele também alivia o estresse, já que é rico em ácido fólico (que controla o nível de “irritação”). Como um corpo estressado tende a acumular gorduras, consumir o aspargo é uma ótima maneira de reduzir a terrível celulite.

Artigos relacionados

1 comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira