O Expresso Regional

Centro de Especialidades Médicas de Itanhaém (SP) oferece atendimento em diversas áreas

Centro de Especialidades Médicas de Itanhaém (SP) oferece atendimento em diversas áreas

Centro de Especialidades Médicas de Itanhaém (SP) oferece atendimento em diversas áreas
setembro 29
21:09 2014

A partir do encaminhamento feito em uma USF mais próxima será possível conseguir obter o atendimento junto ao CEMI

Da Reportagem
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Centro de Especialidades Médicas de Itanhaém (CEMI) oferece à população o atendimento em diversificadas áreas da medicina, realização de exames, entre outros procedimentos. O local onde está situado o Centro foi inaugurado no primeiro semestre deste ano, a fim de oferecer a assistência mais humanizada e conforto à população, com ambientes climatizados e espaços mais amplos e acessibilidade existente.

O aposentado Jair Dias, 68 anos, antes de ser assistido pelo Centro fazia o uso da automedicação para sanar a bronquite asmática, a qual é portador. “Depois que passei com o Dr. Carolo aqui [no CEMI] meu problema melhorou. Depois de Deus, foi ele quem me salvou. Eu não tenho o que criticar. Eu posso reclamar de outras coisas, mas daqui não”.

A aposentada Catarina Baumgartner, 59 anos, reside no bairro Jardim América e mora em Itanhaém há mais de 20 anos. A atitude, segundo a aposentada, foi com a finalidade de cuidar da própria saúde e conseguir obter uma melhor qualidade de vida. “Sempre fui bem atendida aqui em Itanhaém, posso dizer isso tranquilamente. Não tenho o que reclamar de nenhum dos médicos são todos bem atenciosos comigo”, avaliou.

A moradora da região da CESP, Raquel da Silva Ferreira, 69 anos, recebe o atendimento especializado há quase dez anos na Cidade, desde em que o Centro era ambientado no antigo local.

“Se fosse para avaliar o atendimento, eu o faria como ótimo. Sou bem recebida aqui e já fiz inclusive uma pequena cirurgia de pele.”

Raquel ainda aproveitou para avaliar a condição estrutural do onde atualmente funciona o Centro. “Não tem comparação, o atual é bem melhor. Aqui tem ar condicionado e ventilador. Sempre fui assistida aqui e não tive a necessidade de recorrer a outro município”, relatou.

CONHEÇA COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO NO CEMI

Segundo Mirian Teixeira, coordenadora administrativa do CEMI, em média, o Centro atende mais de 5 mil pessoas ao mês e conta com uma equipe de mais de 25 profissionais de diferentes áreas da medicina.

Os procedimentos realizados passam pela aplicação de acupuntura, pequenas cirurgias, como a extração de unha encravada, remoção de verrugas e a realização de exames de ultrassom, eletrocardiograma, entre outros. O CEMI também faz a avaliação prévia para o encaminhamento dos casos de maior complexidade para os Centros de Referência em outros Municípios.

Para conseguir assistência junto ao CEMI, ou qualquer outra Unidade pertencente à Rede Especializada em Saúde, o paciente deverá receber o encaminhamento clínico em uma das Unidades de Saúde da Família (USF) do Município.

“O protocolo de atendimento e os exames que o paciente apresentará para o médico especialista são gerados no momento do atendimento em uma USF. A população deve ter ciência que a unidade de saúde será responsável por agendar a primeira consulta junto ao CEMI”, concluiu a coordenadora.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro e todo Vale do Ribeira.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira