O Expresso Regional

Cidadãos poderão propor melhorias para Registro (SP) na 5ª Conferência das Cidades

Cidadãos poderão propor melhorias para Registro (SP) na 5ª Conferência das Cidades

julho 25
11:27 2013

Cotidiano

Evento aberto para todos os segmentos da sociedade será dia 30 de julho no Teatro Wilma Bertelli

ER

Da Reportagem

Na próxima terça-feira, 30 de julho, a Secretaria de Planejamento Urbano e Obras da Prefeitura Municipal de Registro, estado de São Paulo, com o apoio da Caixa Econômica Federal, realizará a 5ª Conferência Municipal da Cidade com a temática: “Quem muda a cidade somos nós – Reforma Urbana Já!”. O evento será no Teatro Wilma Bertelli (KKKK), a partir das 8 horas, e pretende sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no município. A Conferência será aberta à participação de todos os cidadãos interessados e os presentes poderão apresentar suas propostas sobre mobilidade, saneamento, habitação e planejamento urbano.

Durante o encontro será discutido o texto base nacional e as prioridades do Ministério das Cidades para a política de desenvolvimento urbano no período de 2014 a 2016. A organização da Conferência terá autonomia para preparar um texto base próprio com base nas discussões fomentadas no encontro, sendo que todos os presentes terão a oportunidade de expor suas ideias e sugestões para os grupos de trabalho. As propostas de emenda sugeridas serão votadas e as 10 prioridades aprovadas em plenária serão encaminhadas para as Conferências Estadual e Nacional das Cidades. Na ocasião também será realizada a votação dos delegados que representarão o município na etapa Estadual.

As Conferências das Cidades são oportunidades máximas de participação e pactuação política ao construir um espaço para a sociedade compartilhar a elaboração e avaliação das políticas públicas e de sua implementação. É a ocasião para que os munícipes exponham suas opiniões sobre questões urbanas como: ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização fundiária, conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso a moradia, mobilidade urbana, entre outros.

SERVIÇO:

5ª Conferência Municipal das Cidades

Data: Terça-feira, 30 de julho, às 8h

Local: Teatro Wilma Bertelli (Centro Cultural KKKK)

Realização: Secretaria de Planejamento Urbano e Obras da Prefeitura de Registro

Apoio: Caixa Econômica Federal

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira