O Expresso Regional

Cidade de Bertioga (SP) aprova primeiro loteamento após 35 anos

Cidade de Bertioga (SP) aprova primeiro loteamento após 35 anos

Cidade de Bertioga (SP) aprova primeiro loteamento após 35 anos
fevereiro 11
13:26 2014
ER

Da Reportagem

(Foto: PMB)

(Foto: PMB)

Após 35 anos, Bertioga aprova um loteamento. Decreto neste sentido foi assinado pelo prefeito de Bertioga na sexta-feira (07) e pode representar um marco histórico para a Cidade. O último loteamento aprovado, quando Bertioga ainda era distrito de Santos, é datado de 1979. De lá para cá, a legislação ambiental mudou muito e tem como prioridade a ocupação sustentável, exigindo do empreendedor todas as garantias de ocupação ordenada do solo.

O Decreto 2.112/14 aprova o loteamento Reserva Bertioga, de propriedade da Sopreter Empreendimentos Imobiliários Ltda. localizado no Jardim Albatroz, entre as avenidas Anchieta e 19 de Maio. A área urbanizável conta com 195,8 mil m² e a área de compensação ambiental, exigida por lei, é de 318,3 mil m².

De acordo com o projeto, são 34 lotes, em oito quadras, sendo quatro lotes comerciais e 30 residenciais, com metragens que variam entre 2 mil m² e 4,5 mil m². O loteamento também conta com sistema viário de 31 mil m². O empreendedor ainda destinou área institucional de 9,8 mil m² e áreas verdes públicas de 53,7 mil m².

Também está previsto no projeto, conforme exigência legal, a execução das redes de abastecimento de água e de coleta de esgoto, bem como iluminação pública que, depois de concluídas, serão doadas às concessionárias de água e energia elétrica. O empreendedor ainda deverá realizar obras de drenagem, guia, sarjeta, pavimentação e obras complementares no sistema viário, além da arborização.

O loteamento já conta com aprovação nos órgãos ambientais estaduais e pode receber empreendimentos horizontais e verticais, como prédios residenciais e comerciais. Após os procedimentos legais para registro em cartório da aprovação, o loteamento poderá ser executado e a previsão é de que esteja concluído em cerca de dois anos.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

Clique no ícone abaixo para a página principalER special5

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

 

Artigos relacionados

1 comentário

  1. berenice
    berenice março 09, 02:19

    Ola gostaria de obter maiores informacoes sobre o loteamento.sera que poderiam me informar

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *