O Expresso Regional

Cidades da Baixada Santista celebram Independência do Brasil

Cidades da Baixada Santista celebram Independência do Brasil

Cidades da Baixada Santista celebram Independência do Brasil
setembro 05
12:36 2014

Neste ano de 2014, quatro municípios da Região comemoram a data, em solenidades no altar da Pátria e na realização de desfiles 

De O Expresso Regional
Iniciados os preparativos para o desfile da Independência na cidade de Peruíbe. (Foto: Marcos Costa/PMP)

Iniciados os preparativos para o desfile da Independência na cidade de Peruíbe.
(Foto: Marcos Costa/PMP)

Na Baixada Santista, as cidades de São Vicente, Guarujá, Santos e Peruíbe, promovem a partir desta sexta-feira (5), as comemorações da Independência do Brasil.

Em São Vicente, litoral de São Paulo, a partir das 9h de hoje, na Avenida Antonio Emmerich acontece a abertura com o desfile da Banda do 2º Batalhão de Infantaria Leve. Logo após, desfilam representantes das Secretarias Municipais, Escolas e creches do Município. No encerramento, a população poderá assistir ainda, a apresentação do 39º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, grupo Escoteiros do Ar, Capacetes de Aço e militares do 2º BIL.

A cidade de Guarujá fará o desfile cívico-militar, no sábado (6), a partir das 9h, na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho, contando com a participação das escolas. Já no domingo, marcando o encerramento das comemorações, às 18h, na Praça das Bandeiras, acontecerá o arriamento da Bandeira Nacional.

O município de Santos celebra a Independência do Brasil, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no domingo (7). A partir das 9h, devem desfilar na Cidade, as Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil e escolas.

Em Peruíbe será realizado o desfile cívico no próximo domingo (7), na Avenida Padre Anchieta, bairro Stella Maris (nas proximidades da antiga Telesp). O evento contará com a presença de alunos das escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e representantes da sociedade civil. A solenidade de abertura acontecerá às 8h com o hasteamento da bandeira no Altar da Pátria, na Praça Monsenhor Lino dos Passos (Praça da Matriz). Logo em seguida, será realizado o tradicional desfile, a partir das 9h.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro e todo Vale do Ribeira.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *