Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Cidades do Vale do Ribeira assinam convênio com Sesi para implantação do programa Atleta do Futuro

Cidades do Vale do Ribeira assinam convênio com Sesi para implantação do programa Atleta do Futuro

outubro 07
13:43 2013

ER

O Programa que atende crianças e jovens de 06 a 17 anos, promove práticas esportivas para o desenvolvimento das habilidades motoras e aptidão física

Da Reportagem

O convênio com o Sesi, para a implantação do programa Atleta do Futuro, foi assinado por prefeitos de cidades do Vale do Ribeira e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, na manhã de sábado (5), em solenidade realizada na sede do Bunkyo em Registro SP.

Oito prefeituras do Vale do Ribeira assinaram o convênio para instituir o programa: Registro, Ilha Comprida, Eldorado, Cajati, Sete Barras, Iguape, Pedro de Toledo e Jacupiranga. Prefeitos, vice-prefeitos, lideranças e vereadores da região participaram do evento, além do diretor de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug; o diretor do Sesi de Santos, Michel Christóforo Kabbach; e a coordenadora de Esportes do Sesi-SP, Renata Karoline Gonçalvez Simões.

Segundo Paulo Skaf, o programa está presente em 170 municípios, atendendo 100 mil alunos. A expectativa, disse ele, é de chegar a 150 mil ainda em 2014. “O programa é parte de volume de investimentos que a indústria tem feito em educação”, afirmou o presidente do Sesi-SP. “Esporte também é educação. Por isso que o Sesi-SP  investe em esporte e nas próximas Olimpíadas vamos ter 50 atletas do Sesi-SP representando o Brasil”.

Em seu pronunciamento, Skaf explicou que no programa o Sesi-SP fornece de forma gratuita metodologia, conhecimento, uniformes e o equipamento necessário para as práticas esportivas, e as prefeituras cedem os espaços.  O presidente anunciou ainda que a indústria vai construir em Registro uma unidade do Sesi-SP e outra do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Sesi-SP). O investimento é calculado em torno de R$ 60 milhões. E a expectativa é de abrir as unidades ainda em 2015. “Espero voltar aqui para inaugurar essas duas unidades. Elas vão fazer uma grande diferença para a região”, disse Skaf.

ATLETA DO FUTURO

Serviço destinado ao desenvolvimento pessoal e social através do esporte, para crianças e jovens de 06 a 17 anos, o programa Atleta do Futuro promove práticas esportivas para o desenvolvimento das habilidades motoras e aptidão física. Transmite valores do esporte como ética, superação, autoestima, socialização, meio ambiente e tantos outros importantes para o desenvolvimento das crianças e jovens.

No Vale do Ribeira, o programa será realizado por meio de parceria do Sesi-SP com 8 prefeituras e as empresas Vale Fertilizantes S/A e Puzzi Engenharia Ltda, ofertando formação esportiva para 1.047 alunos.

O convênio tem duração de um ano e pode ser renovado automaticamente. No mês de novembro, os professores passarão por um curso de capacitação de 16 horas de duração, que será ministrado em Registro. Ainda no final do ano ocorrerá a matrícula e o exame médico das crianças que farão parte do projeto. As aulas começarão em janeiro de 2014. (Com informações da Agência Indusnet Fiesp)

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira