O Expresso Regional

Comissão de moradores questiona e denuncia ações da prefeitura em Pedro de Toledo (SP)

Comissão de moradores questiona e denuncia ações da prefeitura em Pedro de Toledo (SP)

junho 23
13:34 2013

boca no tromboneUtilidade Pública

ER

O Boca no Trombone tentou entrar em contato com a Administração Municipal de Pedro de Toledo, por telefone e email (conforme imagem ao lado), mas, infelizmente, não recebeu nenhum retorno por parte da prefeitura. Nossa Reportagem, apenas gostaria de ouvir a versão do Executivo, a respeito dos diversos questionamentos e denuncias feitas por uma comissão de moradores da cidade que, seguem sem nenhuma resposta por parte do poder público Municipal às questões abaixo:

1– Qual foi o critério adotado para contemplar munícipes no Programa Minha Casa Minha Vida?

2As Casas Populares construídas há 5 anos para moradores de área de risco , não foram entregues e, apenas parte desses  moradores estão recebendo o  Aluguel Social. Existem pessoas que já não recebem há 4 anos a ajuda. Está acontecendo isto, por quê?

3– Um veículo modelo Ducato que veio para Pedro de Toledo, através de convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social, para atender a demanda de moradores que necessitam do transporte para os cursos do Bolsa Família, está em desvio de utilização. O veículo que deveria estar atendendo pessoas que residem a oito,10 e até mesmo 15 km da área urbana, está atendendo a Saúde e, é usado para transporte de pacientes para Santos e São Paulo. Isto é legal, está correto? Como ficam as pessoas que residem na área rural da cidade?

4– O Portal da Transparência do município não funciona em sua totalidade, já foram enviados e-mails, mas a Administração não responde e nem melhoram o que é necessário, para que a população possa ter acesso ao conteúdo. A lei federal da Transparência está sendo cumprida pela prefeitura? Desde quando?

5– A Cidade que possui apenas 10 mil habitantes, gasta dois mil reais por dia em combustíveis. A que se devem estes gastos?

6– As compras de remédios estão sendo feitas sem licitação. Essa dispensa nas licitações estão previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal? Quando isto pode ser feito? De que maneira?

7– O pronto Socorro não usa material de limpeza adequado, a administração compra desinfetante e sabão em pó em supermercado. Esse procedimento está de acordo com as normas sanitárias e Organização Mundial da Saúde (OMS)?

8– Existem funcionários na Saúde em desvio de função. Estão com falta de funcionários? Houve concurso público para suprir as necessidades?

9– As cinco geladeiras que foram compradas com verbas da fisioterapia , foram adquiridas com valores maiores do que são encontrados no mercado regional. Como foi realizado o processo dessa compra? Houve tomada de preços?

10– Os moradores do Braço do Meio bebem água não potável, por que a prefeitura não quer arcar com R$28 mil que a Sabesp cobrou dos moradores para fazer o prolongamento na tubulação. Como a prefeitura justifica tal situação? Houve algum diálogo para se resolver o problema, entre prefeitura e Sabesp? Qual a posição atual?

11– Existe liminar da Justiça para garantir o transporte de paciente para hospitais de referência, mas, apesar de vários boletins de ocorrência, a Saúde Pública de Pedro de Toledo não cumpre. Qual o motivo que impossibilita o cumprimento da liminar?

Com a palavra, a Administração Municipal de Pedro de Toledo…

EXERÇA OS SEUS DIREITOS

Quer questionar algo, denunciar ou reclamar sobre qualquer coisa de sua cidade ou bairro? Este é o lugar. Este espaço é seu! Envie seu email para o Bota a Boca no Trombone: expressoregional@r7.com

Artigos relacionados

1 comentário

  1. Graça Sampaio
    Graça Sampaio junho 29, 23:33

    Boa noite boca no trombone. Sou a moradora do bairro Braço do meio que bebe a água da chuva. Verificando as contas da prefeitura, encontrei algo que foi difícil acreditar. O prefeito no ano de 2012 recebeu uma verba dos recursos hídricos no valor de quase 200.000,00 em conjunto com a Sabesp para instalação e manutenção dos moradores que assim como eu não tem água encanada. Acontece que esse dinheiro simplesmente sumiu! nada foi feito, nem para mim, e nem para ninguém. Gostaria muito da ajuda dos senhores, para investigar também um valor de 3 milhões de reais que foi recebido por a prefeitura para implantar na melhoria da cidade e dos moradores, que como mágica desapareceu. Os moradores assim como eu, estamos indignados com tanta corrupção por parte exclusiva dele e estamos fazendo de tudo para pedir o seu impitimam, pois não estamos mais conseguindo viver em paz, ele nos chama de quadrilha e baderneiros quando o que queremos é os nossos direitos e de todos de volta. Nos ajudem por amor de Deus, Temos muitas outras reclamações gravíssima e com provas. Aguardo uma resposta. Abraço e fiquem com Deus! f:13-97244535

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *