O Expresso Regional

Conselheiro de Saúde denuncia irregularidades em contratos da prefeitura

Conselheiro de Saúde denuncia irregularidades em contratos da prefeitura

março 28
19:23 2013

 

Segundo o denunciante, a empresa que recebe R$1,7 milhão mensais para gerir a saúde, foi contratada por email.

ER

Da Reportagem

Na quarta- feira (27), durante a sessão da Câmara, o membro do Conselho Municipal de Saúde de Peruíbe (SP), Plínio Melo, ocupou a “Tribuna Livre” para denunciar possíveis irregularidades na contratação da Associação Plural, empresa que gerencia a Saúde Pública do Município.

Segundo o conselheiro, a Lei de licitações que não foi cumprida pela Administração anterior, também não está sendo cumprida pela atual. “A contratação da Fundação Plural no dia 10 de janeiro foi irregular e trouxe inúmeros prejuízos para a Cidade, não obedecendo os requisitos mínimos de publicidade”, disse Plínio.

Após afirmar que as possíveis irregularidades ocorridas nas contratações da OSEP e Fundação ABC estão sendo apuradas pelo judiciário, o conselheiro sugeriu para que os vereadores da Cidade “analisem a contratação recente da Associação Plural de forma técnica e isenta de paixões partidárias”.

De acordo com Plínio Melo, a prefeitura ignorou os questionamentos do Conselho Municipal de Saúde e, devido a isso, solicita dos vereadores uma apuração transparente das “diversas irregularidades existentes na contratação da empresa Plural”.

O conselheiro, exibindo documentos ao público presente na sessão, disse: ” Nobres vereadores, permitam que o Poder Executivo prove que agiu dentro da lei, dando a ele a aportunidade de explicar como contratou uma empresa por R$1,7 milhão mensais, por email”.

Assista ao vídeo

 

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira