Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Convênio entre prefeitura de Peruíbe (SP) e Associação de Judô forma campeões

 Últimas notícias

Convênio entre prefeitura de Peruíbe (SP) e Associação de Judô forma campeões

Convênio entre prefeitura de Peruíbe (SP) e Associação de Judô forma campeões
abril 19
09:55 2016

Cidade apresenta um alto nível de competitividade, graças ao trabalho desenvolvido pelos professores no ensino, treinamento e formação de atletas.

Da Redação-

Uma parceria mantida há pelo menos nove anos, entre a prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, e a Associação Budokan de Judô, tem revelado grandes talentos para a Baixada Santista, Brasil e o Mundo. O convênio com a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes, possibilita maiores investimentos na modalidade por parte da tradicional Associação, dirigida pelo mestre Samuel Lopes Bastos.

Anualmente, o judô peruibense participa em cerca de 30 competições, mantendo um alto nível de competitividade, graças ao trabalho desenvolvido pelos professores no ensino, treinamento e formação de atletas.

Um bom exemplo de resultados foi no Campeonato Estadual de Judô, ocorrido no município de Registro, onde no último final de semana Peruíbe sagrou-se campeã Estadual, conquistando 19 pódios, sendo seis medalhas de Ouro, oito de Prata e cinco de Bronze.

Judocas da Cidade também conquistam medalhas no exterior

Somente neste mês de abril, duas judocas que aprenderam e iniciaram carreira profissional nos tatames de Peruíbe, participaram de etapas europeias Sub 21. Alana Uraguti, no dia 10, conquistou a medalha de bronze na Copa Europeia de Lignano, na Itália, e Beatriz Souza, no domingo (17), garantiu a medalha de bronze ao derrotar a francesa Julia Tolofua.

Antes alunas, hoje profissionalizadas, tanto Alana Uraguti que defende as cores do Clube Paineiras do Morumbi, bem como Beatriz Souza que pertence ao Esporte Clube Pinheiros, carregam a tradição do Judô de Peruíbe, representado pela Associação Budokan e seus 40 anos de tradição.

E, não para por aí, pois mais dois judocas que também iniciaram suas carreiras em Peruíbe, podem representar o País nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. São eles: Mariana Silva, que está no Minas Tênis Clube e Marcelo Contini pelo Esporte Clube Pinheiros.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena
Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira