O Expresso Regional

Corpo de fotógrafo desaparecido no litoral paulista é encontrado; suspeito é preso em Peruíbe

Corpo de fotógrafo desaparecido no litoral paulista é encontrado; suspeito é preso em Peruíbe

outubro 04
10:10 2013

ER

O corpo do fotógrafo Paulo Freitas, 57, que estava desaparecido desde sábado (28), em Itanhaém, litoral sul de São Paulo, foi achado por volta das 21h30 desta quinta-feira(3), em uma vala às margens do km 335 da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no altura bairro Jardim Anchieta.

O titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, o delegado Douglas Borguez pediu a prisão temporária de um suspeito pelo crime na tarde de ontem (2). No início da noite, a Polícia Civil prendeu na cidade de Peruíbe, R. S., 38 anos, suspeito pela morte do fotógrafo. Depois de confessar o crime, o homem disse que matou Freitas por esganadora, e indicou aos policiais a localização do corpo.

Segundo a polícia, existe um segundo suspeito, um outro homem que também participou do crime, mas, ele ainda não foi identificado. Os suspeitos teriam se aproximado do repórter fotográfico durante consumo de bebida alcoólica, na noite de sábado. Os detalhes de como o crime ocorreu ainda não estão evidentes para a polícia. Mas, o delegado Douglas Borguez, adiantou que o repórter fotográfico foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Na casa da irmã de R.S., em Itanhaém, os policiais civis apreenderam uma calça que era usada por Paulo Freitas na noite do crime. A peça foi reconhecida por familiares da vítima. A irmã do suspeito, ao ser interrogada, disse que por ter consumido bebida alcoólica na noite de sábado não lembrava como a calça foi parar em sua casa.

O desaparecimento

O fotógrafo Paulo Freitas, que trabalhou por décadas em A Tribuna, estava desaparecido desde o último domingo (29/9), em Itanhaém, município da Região Metropolitana da Baixada Santista. O último contato que Freitas fez com a família foi no sábado à noite, quando disse que retornaria para casa no domingo de manhã. O fotógrafo foi à cidade negociar a venda de um sítio da família.
Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

Artigos relacionados

1 comentário

  1. suelen
    suelen janeiro 06, 23:40

    venho atravez de voces pedir ajuda gente meu irmão saiu no dia 31 pra ir pra peruibe na praia ate hoje não volto são 7 dias de angustia e sofrimento ele é moreno magro 1.70 de alt e tem tatuado no braço o nome da nossa MAE ” AÚREA” por favor akeles que souberem ou virem ele por favor entrem em contado pelo 013981591905 obrigado desde de ja

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *