O Expresso Regional

Coruja atingida por linha de pipa recebe atendimento em Centro de Zoonoses de Peruíbe (SP)

 Últimas notícias

Coruja atingida por linha de pipa recebe atendimento em Centro de Zoonoses de Peruíbe (SP)

Coruja atingida por linha de pipa recebe atendimento em Centro de Zoonoses de Peruíbe (SP)
agosto 05
09:51 2015

Um morador foi quem encontrou o animal que se encontrava todo enrolado, sem condições de se locomover.
Da Reportagem-
Uma coruja orelhuda da espécie Asio clamator foi encontrada por moradores de Peruíbe, litoral de São Paulo, na segunda-feira (3), no bairro do Caraguava. O animal estava na residência de um munícipe, enrolado em uma linha de pipa, o que prejudicava a sua locomoção. Ao se deparar com a situação, o morador tentou inicialmente desenrolar a ave, mas como ela estava estressada não foi possível concluir o procedimento.
 
Peruíbe Coruja ZoonosesPor conta disso foi acionada a equipe do Centro de Controle de Zoonoses Municipal, que fez o resgate e encaminhou a coruja para receber os primeiros atendimentos. Apesar de não ter ferimentos graves, ela apresentava sinais de desidratação e estava bastante fraca. Após todos os procedimentos, os profissionais da Zoonoses tentaram fazer uma soltura, porém o animal não conseguiu voltar ao seu habitat pois ainda se encontrava bastante debilitado. 
 
Agora a coruja será encaminhada para reabilitação no Cetas de Cubatão, O animal sobreviveu apenas porque não foi atingido por uma linha cortante, com o uso do cerol (mistura de vidro e cola), uma prática proibida por lei mas que ainda persiste em muitas cidades, provocando vítimas fatais tanto para pessoas como para animais.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone para a página principalLogo caixa pequena

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *