O Expresso Regional

De novo em Peruíbe, muita chuva e pouco caso político!

De novo em Peruíbe, muita chuva e pouco caso político!

De novo em Peruíbe, muita chuva e pouco caso político!
julho 11
11:53 2014

Por Tuca Fumagalli

Tuca FumagalliLamentável a situação que enfrentam novamente, os moradores de alguns bairros de Peruíbe (SP), devido às fortes chuvas. Os políticos conhecem bem esse velho problema que já é crônico na Cidade, mas até agora, poucos o enfrentaram como deveria. Sai prefeito, entra prefeito e, NADA?

Ações preventivas contra alagamentos ou enchentes, quase nunca foram motivos de preocupação de governantes do Município. Falta mesmo é vontade política, para que pelo menos se amenize o sofrimento e prejuízos causados à população toda vez que chove.

Até hoje, apenas duas administrações trabalharam no sentido de diminuir os problemas que as fortes chuvas trazem para Peruíbe, a do ex-prefeito Gilson e da ex-prefeita Milena Bargieri.

Gilson enquanto prefeito, determinou a elaboração de um projeto para micro e macrodrenagem da Cidade. Por sua vez, a Milena deu andamento na viabilização desse projeto, buscando licenças ambientais e os recursos necessários para a obra. Na ocasião, a presidente Dilma chegou inclusive a se comprometer com a ex-prefeita Milena, para a liberação de parte dos recursos através do PAC.

Segundo informado pela ex-prefeita Milena, existem processos de licenciamento na Cetesb que ainda aguardam por liberação.

Portanto prefeita Ana Preto, com todo meu respeito, bota os secretários e técnicos da área pra trabalharem na causa, correr atrás. A solução não está em um Decreto, proibindo a chuva de cair na Cidade.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principal

Logo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro e todo Vale do Ribeira.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *