Portal O Expresso Regional
Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Dengue: Pefeitura de Peruíbe declara estado de epidemia na Cidade

Dengue: Pefeitura de Peruíbe declara estado de epidemia na Cidade

abril 08
20:51 2013

ER

Peruíbe é a sexta cidade da Baixada Santista a declarar estado de epidemia de dengue na Baixada Santista. Além do município, Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão já haviam decretado.

O anúncio foi feito na segunda- feira (8), durante reunião da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), pelo secretário de saúde de Peruíbe, Nelson Gonçalves Pinto.

Até a última semana, a Cidade possuia 139 casos confirmados, não atingindo o número mínimo para o reconhecimento do quadro epidêmico que é de 180. Nesta segunda- feira, após a chegada de mais resultados de exames sorológicos realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, 65 novos casos foram diagnosticados, perfazendo 204 casos comprovados da doença.

Segundo a Prefeitura de Peruíbe, estará sendo colocado em prática um plano de contingência, no qual deverá ser disponibilizado mais três salas de hidratação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para pacientes com suspeita de dengue.

Uma ação conjunta entre Prefeitura, Polícia Militar, Tiro de Guerra e entidades será realizada no próximo final de semana. Os bairros do Jardim Brasil, Vila Romar e Parque D’Áville, que registraram o maior número de casos da doença, receberão primeiro o reforço de agentes.

Artigos relacionados

2 comentários

  1. Rosana nalli
    Rosana nalli abril 10, 10:34

    E mais a saúde em peruibe e crítica mesmo,e tanta burocracia que as coisas não anda,na área de saúde me parece que os fucionários estao de ma fé. Com a população te dão informações erradas ou não são capacitados para tal cargo,aki msm nunca passou carro do fumace e o que de imóveis fechados cheios de mato,lixo e piscinas sem tratamento nenhum,cade a fiscalização que não toma providências,multa esses proprietários e usa o dinheiro na área da saúde ,pq TA precisando e faz tempo.

    Responder esse comentário
  2. Ada Franco
    Ada Franco abril 09, 00:12

    Que tal a limpeza nos bairros que acabou não aocntecendo, depois a demissão dos agentes, e cadê o fumacê ?tá vendo no que deu e diziam que só eram 3 casos de dengue!!!
    depois da casa arrombada é que tomamos providências….é…..antes tarde do que nunca!!!!

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira