O Expresso Regional

Eleição no Condesb: Ana Preto (PTB) vence Marcia Rosa (PT)

Eleição no Condesb: Ana Preto (PTB) vence Marcia Rosa (PT)

Eleição no Condesb: Ana Preto (PTB) vence Marcia Rosa (PT)
fevereiro 01
13:00 2013

Foi uma surpresa para todos, a prefeita de Peruíbe que assumiu recentemente o mandato após as eleições de outubro, ficou à frente do Conselho.

ER

Da Reportagem

Ana Preto assume presidência do Condesb

Foto: Divulgação/ASSECOM Condesb

A prefeita Ana Preto (PTB) de Peruíbe, litoral de São Paulo, foi eleita na manhã desta sexta- feira (01), a nova presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (CONDESB). A eleição e posse oficial de Ana Preto foi realizada na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).

Em sala fechada, prefeitos das cidades da região permaneceram reunidos, para decidir quem iria assumir a presidência do Órgão. Após duas horas de conversações, foi eleita Ana Preto (PTB), de Peruíbe.

A prefeita Marcia Rosa (PT), de Cubatão era candidata, porém, pode ter pesado contra ela, suas costumeiras ausências em reuniões do Conselho. Das 42 reuniões ordinárias realizadas, a prefeita  de Cubatão compareceu em 11.

Após sofrer a derrota no Condesb, Marcia Rosa deixou a reunião, antes mesmo da posse de Ana Preto. Mais tarde justificou sua saída, dizendo que a eleição já estava resolvida e, precisou se retirar para atender a um outro compromisso urgente.

O Condesb é formado por 18 representantes, sendo nove prefeitos e nove representantes do governo estadual. Na gestão de Ana Preto, a vice-presidente será Maria Emília Botelho, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira