Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Eleitor pode fazer denúncias por meio de aplicativo lançado pelo TSE

 Últimas notícias

Eleitor pode fazer denúncias por meio de aplicativo lançado pelo TSE

Eleitor pode fazer denúncias por meio de aplicativo lançado pelo TSE
agosto 18
20:04 2016

O cidadão poderá ajudar a Justiça Eleitoral a identificar irregularidades sobre as regras válidas para as campanhas.

Da Reportagem –

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, participou do lançamento de um aplicativo, nesta quinta-feira (18), que permite que eleitores façam denúncias sobre irregularidades cometidas tanto por candidatos como por partidos políticos durante as campanhas eleitorais.

O aplicativo, chamado de Pardal, foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em 2012 e agora poderá ser usado nacionalmente.

O objetivo é ajudar a Justiça Eleitoral a identificar irregularidades percebidas pela população e fazer com que as pessoas se informem sobre as regras válidas para as campanhas.

Outros aplicativos

Além do Pardal, o TSE está disponibilizando outros aplicativos que podem ser baixados pela população. Um deles é o Candidaturas 2016. Com este aplicativo o eleitor terá informações dos candidatos que vão concorrer às eleições deste ano. Estarão disponíveis, por exemplo, dados pessoais e informações sobre a prestação de contas dos candidatos.

Outro aplicativo que já está disponível, segundo o TSE, é o Agenda JE que traz o calendário eleitoral e o JE Processos, que vai permitir que o eleitor acompanhe o trâmite de processos. De acordo com o tribunal, ao todo serão lançados 11 aplicativos relacionados às eleições deste ano.

Fonte: Terra

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira