O Expresso Regional

Em Mongaguá (SP), regularização fundiária contempla mais de 300 famílias da Vila Operária

Em Mongaguá (SP), regularização fundiária contempla mais de 300 famílias da Vila Operária

maio 20
11:44 2013

ER

Da Reportagem

O prefeito de Mongaguá, litoral sul de SP, prof. Artur Parada Prócida, recebeu o certificado de regularização urbanística da Vila Operária. O documento foi entregue, na sexta-feira (17), pelo secretário estadual de Habitação, Silvio França Torres, durante audiência, em Santos. Participaram da audiência, o vice-prefeito Márcio Mello Gomes, os diretores municipais Osvaldo de Freitas Ferreira (Habitação) e Otávio Mosca Diz (Obras).

Agora, a Prefeitura de Mongaguá encaminhará a certidão ao Cartório de Registro de Imóveis para abertura da matrícula do loteamento, regularizado através do Programa Estadual Cidade Legal, e emissão do título de propriedade para 331 famílias da Vila Operária. A Prefeitura de Mongaguá, através da Diretoria de Habitação, disponibilizará assistência técnica para regularização das edificações.

Outro pedido feito pelo prof. Artur, atendido pelo secretário Torres, refere-se à revitalização do Conjunto CDHU Vila Atlântica, onde serão realizados serviços de pintura, a reforma dos telhados dos prédios, calçadas, muros e iluminação.

O prefeito também reivindica a construção de, pelo menos, 2.200 moradias para atender famílias de baixa renda. A prioridade são 400 unidades para remover famílias de áreas de risco da Vila Atlântica, sendo que as áreas destinadas aos projetos situam-se no Jardim Santana e Vila Oceanópolis.

O prefeito também encaminhou ao governo estadual, através do secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, pedido de verba para obras viárias na Avenida José Cesário Filho (Vera Cruz) e Antônio Humberto Tórtora (acesso ao CDHU Regina Maria).

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira