O Expresso Regional

Em Peruíbe, os embates pelas diferenças políticas já começaram

Em Peruíbe, os embates pelas diferenças políticas já começaram

Em Peruíbe, os embates pelas diferenças políticas já começaram
março 16
12:21 2013

ER

Por Tuca Fumagalli

Tuca FumagalliFaltam pouco menos de 30, para os “aguardados” 100 dias de Administração do governo Ana Preto em Peruíbe.

Para os governistas, “a prefeitura está trabalhando e, ainda é cedo para que sejam feitas avaliações”. Na visão da oposicão, “o governo não saiu do lugar, está patinando e não deve chegar a lugar algum”.

Ignorando prazos, os embates pelas diferenças políticas já começaram, dentro e fora das sessões da Câmara. Embora prematuros, são detectados novos grupos se articulando até mesmo dentro da própria Administração.

Acredito que no momento, o governo Municipal precisa pegar a “batuta na mão”, conquistar apoios junto às lideranças e, evitar desgastes desnecessários. Na política, aquilo que não se explica, se complica.

Como exemplo, temos o remanejamento de cerca de R$2,7 milhões, votado e aprovado na sessão extraordinária da Câmara, quinta- feira (14), que provocou um certo desconforto entre os vereadores da própria base aliada do governo.

Essa operação contábil, necessária ou não, também não foi aceita por alguns dos setores atingidos, podendo gerar um considerável desgaste junto à população.

A conclusão que tiramos do atual quadro, é a necessidade de uma ação política imediata e eficaz, por parte do Executivo. A hora é de diálogo e aglutinação de forças.

De nossa parte, estamos torcendo para que as coisas andem, até porque a Cidade espera que isso aconteça. Sigamos em frente.

Artigos relacionados

2 comentários

  1. carlinhos mascate
    carlinhos mascate março 19, 12:19

    Esse remanejamento de verbas ,é um absurdo aprovado pela maioria dos vereadores ,que foram eleitos para representar a população junto ao executivo ,mas é oque menos fazem ,ou seja, nos representar . Será que o executivo não sabia que ia faltar dinheiro para os uniformes ,antes de gastar mais do que podia com shows que inclusive não trouxeram benefícios nenhum para nossa cidade.Vamos ver agora de onde vão tirar dinheiro para devolver de onde foi retirado.Esperamos sinceramente que não inventem de mexer no dinheiro da saúde que já se encontra precária .

    Responder esse comentário
  2. Julio Cesar Brasileiro Pereira
    Julio Cesar Brasileiro Pereira março 16, 18:18

    …Tudo bem que o debate e os embates façam parte da política e dos políticos locais…é necessário!Porém…que tenham bom senso…tanto os da situação…quanto os da oposição…e a partir desta filosofia…construam um PROJETO e busquem a consolidação do PROGRESSO para a cidade…que aguarda a tanto tempo por melhorias…seja na questão da Saúde…como também…no que diz respeito a Emprego…Educação…Saneamento…etc,etc.
    Vivo dizendo que “a frente da questão da política partidária…existe o CIDADÃO(Ã)…e…a não observância deste item prioritário…todas as questões são meras rixas e diferenças pontuais…que de uma forma ou de outra…acabam minando e atrapalhando de forma vil…a parte administrativa da cidade”…Todos nós cidadãos(ãs) Peruibenses…queremos e desejamos
    o melhor para a cidade…uma cidade que realmente entre no rol das que tenham QUALIDADE de VIDA acima da média…e a cidade tem pressa…pois…não devemos ficar patinando por questões individualistas,partidárias…ou o que quer que seja.Foi-se o tempo de disputas…as eleições já fazem parte do passado…agora…Srs Vereadores…é arregaçar as mangas e TRABALHAR!Esqueçam por um momento que vocês fazem parte de algum partido político…pois… a partir do momento que o cidadão confiou o voto em você…este mesmo cidadão está no aguardo de RESULTADOS…e não em politicalhas, egoísmos,individualismos,etc.Façam e cumpram seus deveres,pois,como citei antes…Peruíbe não pode e não deve esperar”!

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira