O Expresso Regional

Em Praia Grande (SP), bairro Esmeralda ganhará unidade do Creas

Em Praia Grande (SP), bairro Esmeralda ganhará unidade do Creas

Em Praia Grande (SP), bairro Esmeralda ganhará unidade do Creas
setembro 07
13:12 2014

Serviço funcionará ao lado do Cafe Sérgio Mainente

Da Reportagem
Creas do bairro Esmeralda. ( Foto: Amauri Pinilha)

Creas do bairro Esmeralda.
( Foto: Amauri Pinilha)

Os moradores da região do Esmeralda, em Praia Grande, litoral de São Paulo, terão um novo equipamento social instalado no Bairro. Na quarta-feira (10), às 17h30 será inaugurada a unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A unidade fica na Rua Ana Pereira de França, nº 295, ao lado do Cafe Sérgio Mainente, e terá atendimento voltado aos adultos. Esta ação pertence ao eixo Cidade Solidária, do Programa Avança PG.

O Creas do Bairro Esmeralda atenderá aos idosos em situação de vulnerabilidade e também às mulheres em situação de violência doméstica. O serviço tem como função principal restabelecer os direitos daqueles que os tiveram violados, por meio de orientações e vivências.

Um dos exemplos, são os casos de idosos e mulheres que sofrem algum tipo de violência em casa, seja física ou psicológica. Ao procurar a unidade, o morador será inserido na rede municipal de serviços e passará a ter sua situação acompanhada.

A chefe de Proteção Especial do Adulto e Idoso, da Sepros, Vânia Gimenes explica que, no equipamento as pessoas que tiveram seus direitos violados poderão buscar orientações sobre o que fazer. “A unidade atenderá aos moradores de toda a Cidade e contará com assistentes sociais e psicólogos. O atendimento é realizado com o munícipe e sua família”, destaca Vânia.

Os serviços disponíveis no Creas não substituem o atendimento da Polícia.
Avança PG – Lançado no final do ano passado pela Prefeitura de Praia Grande, o Programa Avança PG é um conjunto de ações programadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.

A instalação da nova unidade do Creas pertence ao eixo “Cidade Solidária”, que incentiva políticas públicas voltadas a ações sociais do município. Entre outras, o eixo abrange também ações como a construção de mais quatro unidades do Programa Conviver.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro e todo Vale do Ribeira.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira