Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Em quatro anos, número de eleitores cresce 6,23% em Peruíbe (SP)

 Últimas notícias

Em quatro anos, número de eleitores cresce 6,23% em Peruíbe (SP)

Em quatro anos, número de eleitores cresce 6,23% em Peruíbe (SP)
agosto 02
16:56 2016

O futuro político da Cidade de Peruíbe (Litoral de SP) está nas mãos de 55.115 eleitores que estão aptos para votar no pleito municipal deste ano. O número representa um aumento de 6,23% em relação à quantidade de votantes da eleição municipal passada, realizada em 2012, quando havia 51.879 eleitores em condições de participar da votação, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O crescimento do eleitorado no Município é proporcionalmente maior do que a média nacional (4%) e do Estado de São Paulo (4,58%), no mesmo período.

Em números absolutos, a Cidade ganhou 3.236 eleitores nos últimos quatro anos, com expansão em todos os segmentos sociais.

Atualmente, as mulheres representam a maioria do eleitorado local, com 52,8% do público votante. Em relação à faixa etária, a principal concentração está entre as pessoas que têm entre 45 e 59 anos (24% do total), seguida pelo grupo dos 35 aos 44 anos (13,13%) e dos 25 aos 34 anos (19,12%).

Mais de um terço do público que pode ir às urnas tem o Ensino Fundamental Incompleto (30,7%), formando o maior agrupamento em relação ao quesito escolaridade. Considerando que a maioria dos votantes já atingiu a maioridade (mais de 18 anos), a Cidade apresenta um déficit na escolarização dos seus eleitores. Apenas 21,45% concluíram o Ensino Médio, e 7,4% têm Ensino Superior. Há 2,7% de analfabetos, e 4,2% de pessoas que sabem ler e escrever.

Os dados podem ser consultados no site do TSE: http://www.tse.jus.br/eleicoes

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira