O Expresso Regional

Em São Vicente, Câmara decide pedido de cassação do prefeito Bili nesta 5ª feira (2)

Em São Vicente, Câmara decide pedido de cassação do prefeito Bili nesta 5ª feira (2)

maio 01
21:26 2013

Política –

ER

Da Reportagem

A Câmara de São Vicente, através dos vereadores, vota nesta quinta-feira (2) a instalação de uma comissão processante contra o prefeito do município, Luís Cláudio Bili (PP).

Logo no início da sessão será realizada a leitura de defesa do prefeito quanto ao pedido de cassação feito pelo presidente da subsção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Vicente (AOB-SV), Daniel da Silva Oliveira. O motivo seria a prorrogação de contrato com  a Termaq, empresa responsável pela coleta de lixo no município.
Na sequência da defesa do prefeito será definido se a proposta de cassação vai adiante ou não. Para isso, pelo menos 15 vereadores, ou seja, dois terços deles, terão que votar favoravelmente, caso contrário, o pedido será arquivado.
O problema começou quando o prefeito Billi decretou estado de calamidade pública pelos problemas que a cidade enfrentava com a coleta de lixo, o que resultou na rescisão do contrato com a Termaq. Mas, alguns dias depois a mesma empresa recebeu aditivos da Prefeitura referente ao Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários.Em razão disso, o presidente da OAB não concordou com a decisão do prefeito dando entrada ao pedido de cassação.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira