Portal O Expresso Regional
Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Entidades Sociais de Registro (SP) assinam convênios com a Prefeitura

Entidades Sociais de Registro (SP) assinam convênios com a Prefeitura

Entidades Sociais de Registro (SP) assinam convênios com a Prefeitura
março 18
21:07 2013

Cotidiano – Cada entidade possui um projeto de atendimento básico prioritário diferente, parcialmente custeado pelo município.

ER

 Reportagem de Mônica Beatriz Bockor

Entidades Sociais de Registro assinam convênios com a prefeitura. (Foto: PMR/ Divulgação)

Entidades Sociais de Registro assinam convênios com a prefeitura. (Foto: PMR/ Divulgação)

Na manhã de sexta-feira, 15 de março, representantes das entidades sociais de Registro estiveram no gabinete do prefeito Gilson Fantin para firmar convênios municipais e federais de auxílio aos projetos de atendimento básico prioritário. Assinaram os convênios municipais o FAC – Fraterno Auxílio Cristão, CRIFF – Casa da Criança Futuro Feliz, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, AME – Apoio ao Menor Esperança, ABVN – Associação Beneficente Vida Nova, Associação Renascer e Associação Beneficente de Amparo à Velhice (Lar dos Velhinhos). As entidades que também assinaram convênios federais foram a CRIFF, APAE e Lar dos Velhinhos.

Cada entidade possui um projeto de atendimento básico prioritário diferente, parcialmente custeado pelo município. Os projetos são previamente analisados e aprovados pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, que acompanham mensalmente o andamento dos trabalhos através da prestação de contas feitas pelas entidades.

O FAC acompanha e faz trabalho de vínculo com moradores de rua, a Casa da Criança Futuro Feliz atende crianças de 0 a 13 anos em caráter de acolhimento, a APAE promove e articula ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, o AME e a Associação Beneficente Vida Nova atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a Associação Renascer auxilia famílias, jovens e adolescentes em situação de medida protetiva e o Lar dos Velhinhos acolhe pessoas com mais de 60 anos.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira