O Expresso Regional

Equipe do Sebrae-SP fará visitas a empresas de Registro (SP)

Equipe do Sebrae-SP fará visitas a empresas de Registro (SP)

abril 11
22:13 2013

Além de orientações gerais sobre gestão empresarial, projeto “Sebrae Visita” levará também dicas sobre como melhorar as vendas no Dia das Mães

ER

Da Reportagem

Na próxima semana analistas e consultores do Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira farão visitas a empresas de Registro para oferecer aos empresários do município orientações sobre os principais aspectos que envolvem a gestão empresarial. As visitas serão iniciadas nos dias 16, 17 e 18 de abril e prosseguem até meados de maio.

Guia de Venda Melhor Dia das Mães

Guia de Venda Melhor Dia das Mães

Nos atendimentos, os empresários também vão receber dicas e orientações sobre como melhorar as vendas em datas comemorativas, como o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante para o comércio varejista, atrás apenas do Natal. As dicas sobre como organizar a loja para atrair mais clientes, incrementar a divulgação e aperfeiçoar o atendimento para alavancar as vendas no Dia das Mães fazem parte do Guia “Venda Melhor-Dia das Mães”, lançado pelo Sebrae-SP.

Durante as visitas, além de receberem o guia, os empresários podem ainda se cadastrar para receber, por e-mail, informações do Sebrae-SP sobre outros temas de interesse, como marketing, vendas, questões jurídicas, gestão financeira e outros.

O projeto “Sebrae Visita” leva atendimento gratuito aos empresários, de acordo com as necessidades e demandas especificas de cada empreendimento. O objetivo é ampliar os canais de relacionamento com as empresas, levando informações e apoio à gestão e à melhoria dos micro e pequenos negócios. No mês de março foram realizadas visitas a empresas de Cajati e nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/04), a equipe do Sebrae-SP dará continuidade às visitas aos empresários do município de Miracatu, iniciadas na semana passada.

Guia “Venda Melhor – Dia das Mães”

O guia “Venda Melhor-Dia das Mães”, lançado pelo Sebrae-SP, é uma importante ferramenta de auxílio ao empresário que se planeja para aumentar as vendas no seu empreendimento, principalmente em eventos sazonais como o Dia das Mães.  De dicas como organização da loja à importância do bom atendimento, o material, detalhado, oferece valiosas orientações ao varejista para evidenciar a empresa e os produtos gastando pouco ou ainda a custo zero – apenas usando e abusando da criatividade.

“Divulgar seu negócio é importante. O consumidor precisa saber que sua loja existe e o que oferece. Eventos sazonais, como o Dia das Mães, trazem desafios e oportunidades para o varejo e a demanda tem uma grande variação. É hora de aparecer para o público de uma forma mais ostensiva”, afirma o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

O guia aborda temas como kits promocionais, parcerias com o comércio local, uso das redes sociais, embalagens e brindes, vale-presente, aperfeiçoamento de equipe e extensão de horários de atendimento, tudo para que o lojista possa vender mais nesta data. Para obter o guia, disponível na internet no endereço http://sebr.ae/sp/vendamelhormaes, o empreendedor deve se cadastrar no site ou ir pessoalmente aos escritórios do Sebrae-SP.

Para atrair mais clientes, o guia ensina de modo didático e com ilustrações tridimensionais, tudo o que deve ser aprimorado para tornar o ponto de venda mais atrativo ao consumidor. “Uma adequação do ponto de venda é bem-vinda. Se a loja estiver organizada e decorada conforme o evento, a possibilidade de atrair clientes aumenta. Adaptações no espaço físico podem evitar filas e facilitar a circulação de clientes”, acrescenta Bruno Caetano.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira