Escultor autodidata exibe suas obras nas praias de Peruíbe (SP)

E

Logo atrás do palco montado em frente ao edifício Serra dos Itatíns, em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, podemos notar algumas esculturas de areia na praia. O autor das obras, que trabalha debaixo dos quase trinta e oito graus de temperatura é Luiz Bom.

(Foto: ER)

(Foto: ER)

No local, utilizando areia da praia, água do mar e muito talento, as mãos do artista dão forma às esculturas das pessoas que o procuram.

Conhecido escultor de areia, agora morador de Peruíbe (SP), Luiz apresenta sua arte nas praias da Cidade. Antes, o artista que é nascido em Iepê (região de Assis- SP), residia em Santos.

Luiz foi o autor das esculturas exibidas durante a novela “Mulheres de Areia”, em sua primeira versão, levada ao ar pela antiga TV Tupi. Autodidata em escultura, desenho e pintura, ele também foi o responsável por esculturas carnavalescas em Escolas de Samba como, a X-9, Padre Paulo e Pérola Negra, no Rio de Janeiro.

As mãos do artista dão forma às esculturas das pessoas que o procuram. (Foto: ER)

Vanessa Sousa, de Diadema (SP), gostou de se ver em escultura. (Foto: ER)

Luiz começou a revelar o seu talento para a arte, ainda menino. Diz o artista: “quando eu tinha sete anos de idade, minha mãe adotiva me levou pela primeira vez à praia. Ela ficou espantada quando me viu esculpir com areia, uma esfinge egípcia.”

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *