O Expresso Regional

Esquilo recebe atendimento no Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe (SP)

Esquilo recebe atendimento no Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe (SP)

Esquilo recebe atendimento no Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe (SP)
dezembro 08
10:38 2014

O animal foi encontrado ferido e encaminhado ao CCZ, por moradores do local 

Da Reportagem –
Esquilo ferido foi encontrado por moradores e encaminhado ao CCZ. (Foto:Divulgação)

Esquilo ferido foi encontrado por moradores e encaminhado ao CCZ.
(Foto:Divulgação)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Peruíbe, litoral de São Paulo, executou mais um trabalho bem-sucedido no tratamento e recuperação de um animal silvestre. Dessa vez, a equipe de veterinários prestou atendimento a um esquilo ferido que foi encontrado por munícipes.  O animal apareceu repentinamente no condomínio Aldeia da Jureia, no bairro do Arpoador, com sinais de escoriações pelo corpo.

Os munícipes acionaram a equipe da Zoonoses para que fosse o resgate e o tratamento do esquilo. Sob os cuidados dos profissionais da CCZ, o animal recebeu os primeiros socorros para a recuperação dos ferimentos, medicamentos e alimentação. Após quatro dias de tratamento, o bicho teve uma evolução significativa em seu estado de saúde e, em seguida, foi liberado na Zona da Mata, para o retorno ao habitat natural.

A hipótese mais provável para a fuga do esquilo pode ser atribuída à característica do imóvel, que é bastante arborizado, além das altas temperaturas nessa época do ano.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *