O Expresso Regional

Falta de transparência na prefeitura de Pedro de Toledo (SP) é denunciada ao Ministério Público

Falta de transparência na prefeitura de Pedro de Toledo (SP) é denunciada ao Ministério Público

Falta de transparência na prefeitura de Pedro de Toledo (SP) é denunciada ao Ministério Público
outubro 27
11:18 2014

Munícipes pedem prestação de contas de entidade, que recebe do município cerca de R$1,4 milhão por ano

Da Redação –
Associação Antoninho da Rocha Marmo em Pedro de Toledo (SP) (Foto: Giovanna Réa)

Associação Antoninho da Rocha Marmo, em Pedro de Toledo (SP)
(Foto: Giovanna Réa)

Há dois anos, que através de audiências publicas e documentos protocolados junto à Prefeitura, munícipes da cidade de Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira (SP), tentam em vão, obter informações sobre a prestação de contas refente às verbas destinadas para a Associação Antoninho da Rocha Marmo.

Segundo já denunciado ao Ministério Público, a terceirizada que mudou várias vezes de endereço, vem recebendo anualmente da prefeitura, desde o ano de 2005, cerca de R$1,4 milhão, para gerir o Estratégia Saúde da Família (ESF) da Cidade. De acordo com os denunciantes, “a prefeitura se nega a exibir a prestação de contas da Associação”, segundo o que ficou estabelecido no convênio nº 005/2005, assinado entre as partes.

Conforme a Lei Municipal número 959 de 31 de agosto de 2005, em seu artigo 4.º, a Associação se obrigaria a apresentar prestação de contas mensalmente, em até 30 (trinta) dias após o recebimento dos recursos.

Procurada para esclarecimentos pela nossa reportagem (Jornal ER e TV Vale das Artes), encontramos a sede que seria da Associação, mas não havia ninguém. Nossa equipe também esteve na Prefeitura Municipal, porém, nenhum dos diretores responsáveis pelos departamentos de Contabilidade ou de Saúde foram encontrados no local.

Por fim, conseguimos falar com a Chefe de Gabinete, a Sra. Carol, que ficou de agendar com nosso departamento de jornalismo, um horário para uma entrevista com o prefeito Sérgio Miyashiro (PSB), na próxima quarta-feira (29).

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro e todo Vale do Ribeira.

Artigos relacionados

1 comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira