O Expresso Regional

Ferroban ganha ação e Arcos na entrada de Mongaguá (SP) podem ser demolidos

Ferroban ganha ação e Arcos na entrada de Mongaguá (SP) podem ser demolidos

Ferroban ganha ação e Arcos na entrada de Mongaguá (SP) podem ser demolidos
fevereiro 10
10:21 2015

Tribunal de Contas também já havia apontado irregularidades nas obras de urbanização. 

Da Reportagem-
Arcos estão localizados na entrada da cidade de Mongaguá (SP). (Foto: Divulgação/ PMM)

Arcos estão localizados na entrada da cidade de Mongaguá (SP).
(Foto: Divulgação/ PMM)

Devido a prefeitura ter usado espaço junto à faixa de segurança da linha férrea, para a construção dos Arcos na entrada de Mongaguá, litoral de São Paulo, a Ferroban (Ferrovias Bandeirantes S/A) entrou com ação de reintegração de posse do local. A empresa ganhou a liminar, a prefeitura chegou a pedir a suspensão, mas a Justiça confirmou a sentença inicial. A obra feita a cerca de 13 anos, ao custo de R$ 1,7 milhão, agora corre o risco de ser totalmente demolida.

Os Arcos fazem parte do projeto de urbanização da Vila São Paulo, foram construídos pela empresa Termaq, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) já havia apontado a existência de irregularidades na concorrência, contrato e aditamentos.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *