O Expresso Regional

Festa da cidade de Registro (SP) ressalta cultura tradicional nordestina

Festa da cidade de Registro (SP) ressalta cultura tradicional nordestina

Festa da cidade de Registro (SP) ressalta cultura tradicional nordestina
setembro 11
16:24 2014

Evento contou com apresentações de reisado sergipano e bumba-meu-boi, além de muito forró e baião

De Mônica Beatriz Bockor

agenda_eventos_ShowsRealizada na cidade de Registro, no Vale do Ribeira (SP), nos dias 5, 6 e 7 de setembro, na Praça Beira Rio, a 8ª Festa Nordestina que, resgatou a cultura tradicional do Nordeste ao trazer, pela primeira vez, apresentações de Reisado Sergipano e Bumba-Meu-Boi, além de muita música típica com baião e forró. Cerca de 12 mil pessoas passaram pelo evento nos três dias.

Na abertura da festa, a presidente da Associação Nordestina de Registro, Maria Iraci Matos Reis (Dona Ninha), destacou o apoio da Prefeitura na realização do evento que busca valorizar as raízes e a comunidade nordestina no município.  “Sem o apoio da Prefeitura não seria possível fazer essa festa linda para todos. Aproveitem, pois tudo foi feito com muito carinho”.

O Secretário Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, Cristiano Martins Oliveira, ressaltou a importância da comunidade nordestina em Registro. “Este ano, a Festa é voltada a fortalecer a cultura tradicional do Nordeste ao trazer danças e músicas tradicionais, como o Reisado Sergipano e o Bumba-Meu-Boi, com o Grupo do Guarujá, além do Luciano do Pífano e Banda, que toca esse instrumento característico que vale a pena conferir”, afirmou Cristiano, durante a abertura.

O prefeito Gilson Fantin e a primeira-dama Maria Amelia também participaram da Festa Nordestina. “Fazemos questão de apoiar o evento. São Paulo é um Estado conhecido por acolher gente de todo o País. Em Registro, os nordestinos formam uma grande comunidade que contribui muito com o desenvolvimento do município”, comentou o prefeito.

Na sexta-feira, o público conferiu a apresentação da Banda Municipal de Registro, com uma seleção especial nordestina, e também o Trio Gandaia acompanhado pelo Gonzagão Cover (SBT). No sábado, a programação contou com Luciano do Pífano e Banda, seguido pelo Trio Pé do Morro. E no domingo, a Praça Beira Rio recebeu o colorido do Grupo de Reisado Sergipano e Bumba-Meu-Boi, que empolgou o público com muita dança e música. Encerrando a programação, o Trio Lembrança trouxe o forró bem característico do Nordeste.

Na praça de alimentação, a variedade de comidas típicas também atraiu moradores e visitantes com acarajé, buchada, porções de carne seca com mandioca, tapioca e diversos caldos. Realizada pela Associação Nordestina de Registro, a Festa contou com apoio da Prefeitura.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro e todo Vale do Ribeira.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira