O Expresso Regional

Festival de Registro (SP) valoriza talentos e desperta atenção para a dança

Festival de Registro (SP) valoriza talentos e desperta atenção para a dança

Festival de Registro (SP) valoriza talentos e desperta atenção para a dança
setembro 27
11:00 2014

Realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura, o DANÇAR 2014 reuniu espetáculos das mais diversas modalidades

Da Reportagem

Foram muitos aplausos e olhares atentos a cada movimento. O primeiro dia de apresentações do Festival de Dança de Registro – DANÇAR 2014 revelou a grandeza dos talentos nas mais diversas modalidades de dança no município. Para um Teatro Wilma Bertelli absolutamente lotado, as academias Developpe, Zulmira Gatto, Lamed, Corpo em Movimento e Emerson Trankas apresentaram números de jazz, ballet clássico, ballet moderno, sapateado, hip hop, dança do ventre e outros estilos.

A noite de sexta-feira, 19 de setembro, certamente ficou marcada na história da dança de Registro. “Quero agradecer a todas as academias da cidade por confiarem em nosso trabalho e participarem deste primeiro festival de dança. Acreditamos que a cultura pode transformar a vida das pessoas e contar com todos vocês nesse processo é fundamental”, afirmou o Prefeito Gilson Fantin, na abertura do DANÇAR 2014.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Cristiano Martins Oliveira, e o Diretor de Desenvolvimento Econômico e Social, Carlos Alberto Pereira Junior, também agradeceram a participação de todos os artistas e do público que prestigiou os espetáculos. “Acho que somos parte de uma fórmula que resulta em grandes passos. Juntou-se vontade de trabalhar e realizar, artistas incríveis, público interessadíssimo e presente e um gestor sensível a tudo isso, Prefeito Gilson Fantin”, avaliou Carlos Junior.

Marili Tognin, professora de Dança da Academia Developpe, destacou a importância do Festival para os artistas da cidade. “Sempre tivemos que sair para mostrar nosso trabalho, participando de festivais em outras cidades. E agora temos a oportunidade de apresentar nossos talentos em Registro. Foi uma excelente ideia, parabéns”, disse Marili. Para a professora Zulmira Gatto, o Festival também foi maravilhoso. “O teatro lotado, todos muito determinados em suas apresentações e a plateia vibrando, movimentando a cidade e toda a região do Vale”, comentou, em rede social.

Além das belíssimas apresentações das academias de Registro, a primeira noite contou ainda com a animação do DJ Coca no palco externo do K.K.K.K. No sábado, a Companhia Divinadança transformou força em movimentos suaves e delicados nos espetáculos “Do Diálogo ao Manifesto” e “Por um Sorriso”. Em seguida, a apresentação da Cia. Corpo em Rua também arrancou muitos aplausos com a harmonia dos passos da chamada dança de rua.

No domingo, o Centro Cultural K.K.K.K. recebeu muitos dançarinos para o Galpão Jam, uma batalha de Bboys e Bgirls. Os vencedores foram Weslla Agostini (Lelinha) em primeiro, Oséas Silva em segundo e Leandro Matos, em terceiro. Todos são do Quilombo Funk Crew, de Jaraguá do Sul (SC).

Ainda durante a tarde, a premiada Cia. Etra de Dança Contemporânea interagiu com o público na Praça Beira Rio no espetáculo “Balões”. Finalizando a programação, a Dual Cena Contemporânea apresentou “Terra Trêmula”, espetáculo que trata sobre escravidão, inquisição, mineração e tensões religiosas.

O Festival contou ainda com Oficinas gratuitas de L.A., Dance Hall, House Dance, Jazzfunk, Waacking e Danças Urbanas, além de workshop com a Cia Divinadança. Realizado pela Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo da Prefeitura de Registro, o DANÇAR 2014 teve apoio doPROAC – Programa de Ação Cultural e do Circuito Cultural Paulista.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro e todo Vale do Ribeira.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira