O Expresso Regional

Fim do mundo foi uma deturpação do calendário maia, segundo estudioso

Fim do mundo foi uma deturpação do calendário maia, segundo estudioso

Fim do mundo foi uma deturpação do calendário maia, segundo estudioso
dezembro 21
14:49 2012

 Depois da lenda criada, a vida segue normalmente em todas as partes do Mundo

Fim do Calendário Maya

Fim do Calendário Maya – Doodle do Google em homenagem ao fim do calendário maia (Foto: Reprodução)

 

 

O mundo não acabou neste 21.12.2012, contrariando que nesta data, aconteceria o final dos tempos. Nas várias regiões da Terra, a vida segue o seu destino. Não houve nenhuma explosão, choques planetários ou mesmo ondas gigantes. Estudiosos confirmam apenas que nesta sexta-feira, acontece o solstício de verão, onde o Sol aparece no início da nova estação.

” Uma deturpação na interpretação do significado do calendário maia, criou essa lenda sobre o fim do Mundo”, sugere o professor adjunto do Departamento de História da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Alexandre Guida Navarro. ” O calendário maia tinha um início e um fim, mas não lendas ou mitos temáticos“, explica ele.

Ainda segundo Navarro,” nenhum maia contemporâneo fala sobre isso, assim, é mais uma evidência de que foi uma criação ocidental para atrair o público a temas especulativos e que não contribuem para o entendimento da complexidade que foi a civilização maia.”

Lições podem ser tiradas da história, pois, o povo maia é a prova de que a destruição ambiental pode levar nosso planeta a um colapso sem volta,e a falta de equilíbrio no Meio Ambiente será o fim da civilização.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *