Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Governo anuncia mais dois novos pedágios para Baixada Santista e Vale do Ribeira

 Últimas notícias

Governo anuncia mais dois novos pedágios para Baixada Santista e Vale do Ribeira

Governo anuncia mais dois novos pedágios para Baixada Santista e Vale do Ribeira
fevereiro 04
10:19 2016

Tuca Cinza

Por Tuca Fumagalli-

Em plena crise política, moral, social e econômica, o governo do Estado de São Paulo reservou um presente muito especial para moradores e visitantes das cidades de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo e Miracatu. O Governo anunciou que ainda neste ano, o trecho da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega que atende a esses municípios ganhará mais duas praças de pedágios entre a Vila Caiçara, em Praia Grande, e Miracatu, no Vale do Ribeira. É o velho, péssimo e suspeito hábito de se criar cada vez mais pedágios no Estado.

Os dois novos “pontos de arrecadação” devem ser instaladas nos kms 294 em Praia Grande e 364, em Miracatu. Com mais esse abuso no bolso do já prejudicado contribuinte, o aumento no custo de tráfego irá dobrar, prejudicando a economia, desenvolvimento econômico e os próprios moradores da Baixada Santista e Vale do Ribeira, que já desembolsam R$ 6,40 no pedágio cobrado pela tal Ecovias em São Vicente (km 280).

Enquanto isso, não se vê nenhum estudo, projeto ou qualquer outra coisa parecida por parte do governo do Estado para reativação da sucateada ferrovia Santos-Jundiaí, que atende justamente a todas essas cidades. Ninguém está nem aí para o que verdadeiramente interessa à Região. O governador Geraldo Alckmin e seu partido político, o PSDB, têm uma espécie de “tara” inexplicável por inventar, fabricar e espalhar pedágios absurdos por todo o Estado.

Afinal, à quem interessa tudo isso? À população, garanto que não.

Para ler mais curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone para a página principalLogo caixa pequena

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira