O Expresso Regional

Homem que recebeu pênis transplantado de um morto será pai

 Últimas notícias

Homem que recebeu pênis transplantado de um morto será pai

Homem que recebeu pênis transplantado de um morto será pai
junho 14
12:40 2015

A cirurgia poderá ser ampliada para quem perde o órgão devido a um câncer e, em casos extremos, para homens com disfunção erétil.

Da Reportagem –

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Seis meses após realizar um transplante de pênis, o paciente da revolucionária cirurgia será pai aos 21 anos. Quem deu a informação à imprensa foi o médico urologista Andre van der Merwe, responsável por conduzir o procedimento cirúrgico que aconteceu na Africa do Sul.
Merwe se limitou a afirmar que “o órgão sexual do paciente está funcionando plenamente” ao passar a informação para os veículos sul-africanos. Ele conduziu a cirurgia após o paciente ter tido o pênis amputado em um ritual de circuncisão.
À época do transplante, a cirurgia não foi divulgada para quase ninguém. Apenas meses depois, com o paciente bem, que Merwe divulgou que a operação inédita havia sido um sucesso.
De acordo com o médico, a parte mais complicada do desafio foi encontrar um doador. O órgão chegou de um paciente morto e encaixou perfeitamente em seu novo corpo.
A expectativa agora é que a cirurgia seja ampliada para quem perde o pênis devido a um câncer e, em casos extremos, para homens com disfunção erétil. Merwe e sua equipe garantem que mais nove pacientes estão na fila para receber esse transplante.

(Fonte: Yahoo)

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *