O Expresso Regional

Igreja pede que fiéis simulem doença e cura para comprar canal de tv

Igreja pede que fiéis simulem doença e cura para comprar canal de tv

outubro 28
12:37 2013

ER

Da Reportagem

Em carta encontrada em uma sala do templo, na zona sul de São Paulo, a Igreja Mundial do Poder de Deus pede a fiéis para se “passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados” e assim “conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32″. Quem mostra essa bomba é o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV.

O canal 32 é uma concessão do Grupo Abril, usada até 30 de setembro para transmitir a programação da MTV Brasil em sinal aberto. Estaria à venda por R$ 500 milhões.

cartaA carta é recheada de “praticidade”. Quem quiser colaborar com a empreitada não precisa comprovar que foi acometido e curado de alguma doença. Apenas deve ter disponibilidade para viajar “para dar seu testemunho de consagração e vitória”. Recompensa-se o esforço com “uma ajuda de custo”.

A carta tem um espaço em branco para o preenchimento do nome do bispo local, mas diz que se trata de um “pedido feito diretamente pelo apóstolo Valdemiro Santiago a todos os seus fiéis”. Pede-se a destruição da carta após sua leitura.

Segundo o site, na semana passada, a igreja se limitou a informar que o bispo Jorge Pinheiro, segundo na hierarquia interna, declarou que “a informação não procede”.

Nota: O comércio da fé no Brasil continua enriquecendo muitos dos que dizem falar em nome de Deus. A cada hora, brotam no País dezenas de novas denominações religiosas. Verdadeiros lobos em pele de cordeiro, montam suas “igrejas”, manipulam e enganam milhares de pessoas, constroem seus impérios particulares, e ninguém se preocupa em investigar os patrimônios adquiridos. Para não se cair em arapucas religiosas, vai aqui uma dica: Igrejas ou instituições religiosas que possuem “donos”, não podem ser levadas à sério. 

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *