O Expresso Regional

Iguape: Encontro de Capoeira deve receber mais de 200 praticantes

Iguape: Encontro de Capoeira deve receber mais de 200 praticantes

março 23
22:02 2013

Esporte – Evento será realizado neste domingo, 24, na Quadra Coberta Municipal “Chiquinho Andrade”, no bairro do Rocio, a partir das 09h00.

ER

Da Reportagem

O Primeiro Encontro Bonfim Capoeira – Vale do Ribeira (SP), tem como objetivo integrar todos os alunos da região que praticam e são adeptos da Capoeira, além de valorizar a inclusão e a consciência, no aspecto histórico e cultural, desta modalidade.

O diferencial deste evento é a Campanha “Capoeiratura”, onde cada participante deverá trazer um livro, em bom estado, que depois serão destinados para entidades do município de modo a incentivar a prática da leitura.

Dentre as cidades participantes estão Registro, Pariquera-Açu, Eldorado, Cananéia, Juquiá, Jacupiranga, Cajati e a anfitriã, Iguape.

A programação conta Batizado e um “Aulão” apresentado pelos municípios de Registro, Pariquera-Açu, Cananéia e Jacupiranga. Os demais deverão compor a bateria instrumental que fará uma apresentação geral. Ao afinal será aberta a tradicional Roda de Capoeira, com todos os praticantes e Mestres.

A realização é do Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim de Iguape, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, Eventos, Turismo e Esportes.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *