Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Incêndio e nuvem de gás tóxico causam pânico em terminal de cargas no Guarujá (SP)

 Últimas notícias

Incêndio e nuvem de gás tóxico causam pânico em terminal de cargas no Guarujá (SP)

Incêndio e nuvem de gás tóxico causam pânico em terminal de cargas no Guarujá (SP)
janeiro 14
22:29 2016

A prefeitura do Guarujá pede para as pessoas que moram na região busquem refúgio na casa de amigos ou parentes.

Da Reportagem-

Na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15h30, aconteceu um incêndio e vazamento de gás tóxico em um terminal de cargas da empresa Local Frio na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo. O ocorrido causou pânico nos moradores devido a uma gigantesca nuvem de fumaça que se formou e considerada por técnicos como altamente tóxica. A suspeita é que a composição da nuvem de gás seja de ácido de cloro isocianúrico de sódio.

Segundo a prefeitura do Município, até o momento cerca de 50 pessoas deram entrada em hospitais por conta de problemas respiratórios causados pela fumaça.

O que teria provocado o incidente foi a combustão de ácido de cloro isocianúrico de sódio, pela entrada de água da chuva em contêineres que continham o produto. A mistura provocou uma reação química e resultou na densa fumaça.

Foram mobilizadas 19 viaturas do Corpo de Bombeiros de Guarujá e Cubatão para controlar as chamas. No total, 65 homens trabalhavam na ação no início desta noite, em equipe formada por brigadistas com o apoio de policiais rodoviários.

A prefeitura do Guarujá pede que as pessoas que moram em um raio de até 100 metros próximo ao local, ou seja, pessoas que residem no quadrante das Avenidas Alvorada, Adriano Dias dos Santos, Santos Dumont e Rua Santidade Papa Paulo VI, além do Sitio Conceiçãozinha, que está no entorno do local, procurem a casa de amigos ou parentes.

Para ler mais Notícias de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá, Bertioga, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Iguape, Ilha Comprida e Registro, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone para a página principalLogo caixa pequena

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira