O Expresso Regional

Instalações da Lavanderia Hospitalar de Peruíbe foram aprovadas pela Vigilância Sanitária

 Últimas notícias

Instalações da Lavanderia Hospitalar de Peruíbe foram aprovadas pela Vigilância Sanitária

Instalações da Lavanderia Hospitalar de Peruíbe foram aprovadas pela Vigilância Sanitária
junho 11
10:23 2015

Os representantes do órgão atestaram o cumprimento das normas exigidas pelo setor e, liberaram o seu funcionamento. 

Da Redação –

Lavanderia hospitalar de Peruíbe aprovada pela Vigilância Sanitária do EstadoNo final do mês de maio, técnicos do GVS (Grupo de Vigilância Sanitária do estado de São Paulo) e da Vigilância Sanitária Municipal, aprovaram as instalações da Lavanderia Hospitalar de Peruíbe, litoral de São Paulo. Os representantes dos órgãos fiscalizadores atestaram o cumprimento das normas técnicas exigidas para o funcionamento da unidade.

Todo o conjunto composto de máquinas lavadoras e centrífugas, a operação de lavagem, produtos utilizados, manuseio e equipamentos de proteção individual (EPIs), receberam a aprovação  na inspeção que foi realizada pela Vigilância.

O setor de lavanderia da prefeitura é responsável pela lavagem e higienização dos enxovais da UPA, AME e UBSs, e chega a processar cerca de 100 kg de roupas diariamente. Fazem parte dos enxovais, os cobertores, travesseiros, fronhas, toalhas e camisolas. As dezenas de produtos utilizados para a higienização dos materiais obedecem rigorosas características técnicas, e são registrados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *